PUBLICIDADE

Programação religiosa para o Carnaval agita cristãos de PG

A festa mais tradicional deste período é o Saron, que acontece no Centro de Eventos na terça-feira (5) do feriado

O Saron Carnaval Cristão é o mais antigo dos eventos católicos, reunindo há 17 anos perto de mil pessoas
O Saron Carnaval Cristão é o mais antigo dos eventos católicos, reunindo há 17 anos perto de mil pessoas -

A festa mais tradicional deste período é o Saron, que acontece no Centro de Eventos na terça-feira (5) do feriado

“Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada domine” (1 Coríntios 6:12). É à partir deste trecho do Evangelho que os cristãos católicos vivenciam a ‘folia’ do Carnaval e também, porque não, o período quaresmal, de penitência, abstinência e jejum. E são muitas as opções que as comunidades e paróquias  oferecem para quem não quer se distanciar da alegria de estar com Deus, nem da animação carnavalesca. 

A programação da Paróquia Santa Rita, no bairro da Ronda em Ponta Grossa, inicia já nesta sexta-feira (1º) com o Acampamento Juvenil que acontece de 1º a 5 de março, no Centro de Formação Nossa Senhora da Paz, na região do Núcleo Santa Teresinha. Realizado desde 2011, o acampamento espera para este ano 160 jovens, vindos de toda a Diocese e de regiões como Curitiba, Marialva, Mandaguaçu, Distrito Federal, Minas Gerais e Mato Grosso. As primeiras edições do retiro começaram com 128 jovens, mas a grande procura obrigou os organizadores a aumentar o número de vagas. O tema deste ano, é ‘Reconciliai-vos’, e sugere já o que os jovens devem viver nos cinco dias: reflexão, oração e louvor.

Outra festividade que promete agitar o Carnaval é o mais antigo dentre os eventos católicos deste período, o ‘Saron Carnaval Cristão’ que traz como novidade um formato diferente voltado para jovens e adultos e acontece no Centro de Eventos de Ponta Grossa. 

Quem promove o evento é a   Associação Carismática Católica, que leva como coordenador o Flávio Dobrzanski. Segundo ele, dentro do salão principal haverá muita música e animação para que o jovem possa dançar e se divertir. No pátio externo,  será montada uma tenda, com momentos de oração, pregação e louvor. 

O Saron acontece dia 5 de março, e a expectativa de público é para mil pessoas. O evento contará com concurso de blocos e muita alegria, e o encerramento será às 16 horas, com missa celebrada pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi. “É uma forma de o jovem se divertir em um ambiente cristão”, ressalta Dobrzanski.

Comunidade traz a sexta edição do Renascer

Com o tema ‘Cristo é a nossa Paz’, o Renascer é um evento promovido pela Comunidade Católica Shalom e acontecerá de 3 a 5 de março na Paróquia São Pedro, localizada no Bairro Sabará. Em sua sexta edição, esta festa de Carnaval reúne cerca de 200 pessoas anualmente. Com uma programação diversificada, o ‘Renascer’ contará com ‘espaço kid's’, lugar de muita brincadeira e oração para as crianças. Aos adultos o evento traz muita espiritualidade, shows e a encenação do espetáculo ‘O Canto das Irias’. Tailândia Marques, responsável local pela Shalom, enfatiza que o intuito é oferecer às pessoas a experiência da verdadeira alegria e paz, “da alegria que não passa, que é fruto de uma experiência com o amor de Deus. Venha viver essa alegria que não acaba na Quarta-Feira de Cinzas, pois Cristo é a nossa Paz”, convida.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE