PUBLICIDADE

Amanda Prussak abre ciclo de encontros do Lidera Mulher PG

O Lidera Mulher PG tem como objetivo debater o cenário corporativo e de negócios com mulheres

Amanda Prussak criou a 'Dress For Freedom' marca que estampa em sua coleção a necessidade de combater o tráfico humano e o trabalho escravo
Amanda Prussak criou a 'Dress For Freedom' marca que estampa em sua coleção a necessidade de combater o tráfico humano e o trabalho escravo -

O Lidera Mulher PG tem como objetivo debater o cenário corporativo e de negócios com mulheres

A estilista curitibana Amanda Prussak idealizadora da marca Dress For Freedom estará nesta quarta-feira (20) em Ponta Grossa. A profissional da moda participa do primeiro encontro do ano do Lidera Mulher PG, projeto que reúne empreendedoras e mulheres que sonham em empreender para falar sobre negócios e o cenário corporativo. O bate-papo acontece no auditório da ACIPG, às 19h30, com entrada gratuita.

Motivada por um filme que dentre vários assuntos retratava a exploração sexual, a estilista resolveu empreender e atuar em prol às causas humanitárias. Trabalhou de babá nos Estados Unidos e estudou na FIT, em Nova York. Lá participou de um desfile que arrecadava fundos para uma entidade que tenta recolocar vítimas do tráfico humano na sociedade. “Essas pessoas acabam por perder o seu referencial. Elas não sabem mais dar bom dia. A maioria delas acabam cometendo suicídio, outras morrem em função da própria criminalidade, enquanto outras são infectadas pelo vírus da AIDS”, revela. A experiência em solo estrangeiro motivou ela lançar três coleções. “Meu primeiro desfile doei 50% do meu lucro para essa entidade”, conta.  

De volta ao Brasil, Prussak criou a 'Dress For Freedom', marca que hoje estampa em sua coleção a necessidade de combater o tráfico humano e o trabalho escravo. “Visitei alguns locais aqui em nosso país e conheci a realidade da mão de obra escrava. Há muitos bolivianos. Ví pessoas ganharem 6 reais por peça produzida, enquanto a marca anunciava na vitrine a mesma peça por 750 reais, aquilo foi super chocante”. Com o mesmo olhar crítico e criativo do mundo é que a estilista pretende dividir as suas experiências no campo dos negócios e motivar mais mulheres a empreender. Além do bate-papo, a programação do evento conta com um coffee break e network entre a profissional e coordenação do Lidera junto das participantes.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE