PUBLICIDADE

Médica de PG participa de evento internacional

Conferência discutiu os benefícios da Toxina Botulínica Terapêutica

Lígia Cattai é médica formada pela UNESP, tem o título de especialista em fisiatria e é mestre em Distúrbio do Movimento pela UFPR
Lígia Cattai é médica formada pela UNESP, tem o título de especialista em fisiatria e é mestre em Distúrbio do Movimento pela UFPR -

Conferência discutiu os benefícios da Toxina Botulínica Terapêutica 

Entre os dias 16 e 19 de janeiro, a Drª Lígia Cattai participou do Toxins 2019, evento para debater os avanços da medicina física e de reabilitação, como as metodologias para recuperar pacientes com espasticidade através das aplicações da Toxina Botulínica Terapêutica.

Com o tema “Basic Science and Clinical Aspects of Botulinum and Other Neurotoxins” (Aspectos Básicos da Ciência e dos Aspectos Clínicos da Toxina Botulínica e outras Neurotoxinas), o evento foi um momento para aprimorar conhecimentos sobre a reabilitação através de workshops, palestras e encontros com referências mundiais na área.

Segundo Lígia, o evento trouxe novas perspectivas sobre reabilitação que podem ser aplicadas em Ponta Grossa. “Os benefícios da aplicação da Toxina Botulínica são reais e as técnicas de tratamento têm avançado muito e por isso, médicos da área estão se aprimorando cada vez mais para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus pacientes”, comenta.

Os workshops do evento  descutiram metodologias para aprimorar a caminhada de crianças com paralisia cerebral, um treinamento sobre a aplicação de Toxina Botulínica nas glândulas para controle do excesso de saliva, causada, por exemplo, pelo Mal de Parkinson ou paralisia cerebral, ministrada pelo Dr. Alberto Esquenazi e Other Neurological Uses for BoNT pelo brasileiro Francisco Cardoso. 

“Cada workshop nos trouxe novas perspectivas de aplicação da Toxina, o que nos dá novas possibilidades para o tratamento dos mais diferentes problemas”, enfatiza Drª Lígia Cattai. 

Com mais de 10 anos de experiência em fisiatria, Lígia é hoje a única médica da área na região dos Campos Gerais a aplicar a Toxina. “A Toxina Botulínica é importante aliada no tratamento de doenças que antes eram sem solução ou levavam anos para serem curadas”, diz a médica.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE