PUBLICIDADE

Troféu Gralha Azul divulga vencedores

Cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (19), em Curitiba

Evento está na 38º edição e contou com premiação em 18 categorias.
Evento está na 38º edição e contou com premiação em 18 categorias. -

Cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (19), em Curitiba

A cerimônia de premiação do Troféu Gralha Azul 2017/2018 aconteceu na última terça-feira (18), no auditório Salvador de Ferrante, o Guairinha, em Curitiba. A peça Criânsia, da companhia Processo Multiartes, foi escolhida o melhor espetáculo do ano. Já Cataratas foi o destaque na categoria espetáculo para crianças. Ambas as peças também receberam o prêmio de melhor direção adulto e infantil, respectivamente.

O evento está na 38ª edição e este ano tem 18 categorias, incluindo direção, cenário, figurino, sonoplastia e ópera. O Gralha Azul, principal premiação do teatro no estado, é uma parceria do Centro Cultural Teatro Guaíra e do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado do Paraná (SATED).

Os vencedores receberam um troféu, cuja imagem foi criada por Ivens Fontoura em 1975, e R$ 3 mil. As duas categorias principais, espetáculo adulto e espetáculo para crianças, recebem R$ 6 mil cada. Nesta edição, fizeram parte da comissão julgadora Cesar Almeida, Rômulo Zanotto e Sônia Morena.

 O Troféu Gralha Azul foi criado em 1974 para celebrar o talento dos artistas, a capacidade dos técnicos e a qualidade dos produtores teatrais do Paraná. Esta premiação foi criação de Edson D'Ávila, Delcy D'Ávila, Yara Sarmento e Waldir Manfredini. A primeira premiação aconteceu em 1975 e o espetáculo vencedor foi Paraná Terra de Todas as Gentes (autores Adherbal Fortes e Paulo Vítola, direção Maurício Távora).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE