PUBLICIDADE

Garimpo 1926 celebra um ano de atividades

Comemorações contarão com feira gastronômica, de artesanato e de produtos orgânicos

Casarão que abriga o Garimpo 1926 foi construído no início do século passado pela Família Nadal.
Casarão que abriga o Garimpo 1926 foi construído no início do século passado pela Família Nadal. -

Comemorações contarão com feira gastronômica, de artesanato e de produtos orgânicos

O Garimpo 1926 comemora seu primeiro aniversário neste sábado com programação especial. O casarão antigo abre suas portas às 9h da manhã com feira gastronômica, de artesanato e de produtos orgânicos. Quem passar pelo espaço poderá apreciar churrasco americano, chopp artesanal e chocolates na praça de alimentação. A partir das 16h30 o músico Fabinho Ribeiro, da banda Blues na Estrada, anima o happy hour até as 20h.

Esta é a sétima edição da Feira do Garimpo, que já se tornou referência na cidade. “Nossa missão é proporcionar um espaço de lazer para Ponta Grossa e região e fomentar a cultura local em um evento aberto a toda população e com entrada gratuita”, afirma Ana Caroline Machado, editora da Estúdio Texto e organizadora da feira.

As lojas de antiguidades, vinil, sebo, livraria Estúdio Texto e o Café do Garimpo também estarão à disposição do público que passar pelo local. Josiane Blonski, também organizadora do evento, lembra que a feira contará com uma ampla variedade de produtos orgânicos, comercializados diretamente com os produtores atendidos pelo Laboratório de Mecanização Agrícola da UEPG.

O casarão que sedia o Garimpo foi construído em 1926 pela Família Nadal e reformado dentro das normas do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) para abrigar antiquário, sebo de livros e vinis, loja de presentes e decorações vintage, um café e a sede da editora e livraria Estúdio Texto. Além disso, o pátio do local é utilizado para a realização de eventos culturais, ambientais e recreativos.

Desde sua fundação, o Garimpo 1926 e a Editora Estúdio Texto realizam eventos culturais no local. Feira do Vinil, Encontro de Retro Games e a Feira do Garimpo são alguns exemplos das ações promovidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE