PUBLICIDADE

‘Planeta Mais’ instala bituqueiras em PG

Festival em prol da sustentabilidade acontece em dezembro no Centro de Eventos

A dupla Henrique e Juliano é uma das atrações confirmadas para o festival.
A dupla Henrique e Juliano é uma das atrações confirmadas para o festival. -

Festival em prol da sustentabilidade acontece em dezembro no Centro de Eventos

O Festival “Planeta Mais”, que movimenta Ponta Grossa nos dias 8 e 9 de dezembro, vem dando exemplo quando o assunto é sustentabilidade. Entre as ações, mesmo antes da realização do evento, está a instalação de bituqueiras na Praça Barão do Rio Branco, Calçadão da Coronel Cláudio e Parque Ambiental.  

“Muitas lixeiras irão receber as bituqueiras educativas. Essa ação visa conscientizar as pessoas para o descarte adequado das bitucas de cigarros. O ideal é não fumar, mas, se você fuma, cuide do descarte. Pequenas atitudes mudam o planeta. E você? O que faz em prol do meio ambiente?”, indagou o empresário Iran Taques. 

Também na linha da sustentabilidade, bicicletas serão utilizadas na divulgação do Festival e passarão a circular pelos principais pontos da cidade. Nelas estarão fixadas a programação do evento. “Nenhum papel será usado para divulgar o ‘Planeta Mais’”, garantiu Taques. 

Além disso, 250 móveis serão fabricados com materiais como paletes. A utilização será principalmente na Praça de Alimentação do evento. E para que a arte e a cultura também marquem presença no evento, os móveis serão pintados por artistas locais. Seguindo o princípio da sustentabilidade, ao término do Festival esses móveis serão doados para escolas públicas municipais. O objetivo é que eles sejam utilizados em espaços de leituras nas instituições.

Shows

No sábado (08) passarão pelo palco principal do Centro de Eventos 1kilo, Maneva, Iza, Projota, Fernando e Sorocaba e Jerry Smith. No domingo (09) o Festival seguirá com 3030, Um44k, Cidade Negra, Henrique e Juliano e a DJ Bárbara Labres. As apresentações serão completas e ao vivo. 

Outras informações

Outras informações podem ser obtidas pelo site  www.festivalplanetamais.com.br ou então na página oficial do evento no Facebook.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE