PUBLICIDADE

Orquestra do Conservatório se apresenta na UTPFR

Apresentação acontece na UTFPR com entrada gratuita

Imagem ilustrativa da imagem Orquestra do Conservatório se apresenta na UTPFR
-

Apresentação acontece na UTFPR com entrada gratuita

Alunos e professores do Conservatório Maestro Paulino se apresentam na próxima terça-feira, 02 de outubro, na Capela da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O recital tem entrada gratuita e começa às 17h30. A Orquestra de Câmara do Conservatório é formada por violinos, violas, violoncelos e contrabaixos.

O diretor artístico da escola, Douglas Passoni, explica que o grupo conta com 13 músicos de vivências musicais distintas. "A Orquestra de Câmara é uma iniciativa que proporciona aos alunos mais avançados a produção musical em grupo de repertórios orquestrais. Neste evento na UTFPR, o grupo se apresentará em espaço e horário diferentes do habitual, levando música para a comunidade acadêmica", ressalta. A denominação do grupo como ‘câmara’ é uma referência aos grupos pequenos de instrumentos que se apresentavam nas câmaras de palácios da nobreza.

Entre o repertório estão peças de Vivaldi, Corelli e do brasileiro Alberto Nepomuceno. O professor de violino e coordenador do projeto, Klaus Kaiser Schwerdtfeger, afirma que as peças são importantes para a formação dos alunos do Conservatório, pois os coloca em contato com peças que são tocadas em grandes grupos orquestrais. As obras também são atrativas tanto para quem toca, quanto para quem escuta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE