PUBLICIDADE

AMCG resgata Lendas e Contos clássicos dos Campos Gerais

Projeto pretende ouvir idosos para resgatar histórias

Reunião da AMCG Cultura aconteceu em Telêmaco Borba para discutir novo projeto sobre lendas
Reunião da AMCG Cultura aconteceu em Telêmaco Borba para discutir novo projeto sobre lendas -

Projeto pretende ouvir idosos para resgatar histórias

Integrantes do setor de Cultura da Associação dos Municípios dos Campos Gerais se reuniram nesta terça-feira, em Telêmaco Borba, para programar o próximo projeto a ser trabalhado. Após lançar a publicação dos ‘Sabores dos Campos Gerais’, a AMCG Cultura fará o resgate de seus Contos e Lendas.

“Ainda continuamos a trabalhar os Sabores, motivando os municípios com potencial a tombar seus pratos, o saber fazer deles”, explica o coordenador da AMCG Cultura, e secretário de Palmeira, Waldir Joanassi, completando que os ‘Contos e Lendas’ devem ser trabalhados concomitantemente às demais demandas culturais.

O formato do próximo projeto ainda será definido pelos gestores. “Foi lançada a ideia, agora iremos pensar em formas de executá-lo”, conta Joanassi, adiantando já algumas das ideias. “Nossa proposta é sempre envolver a comunidade. Então queremos trabalhar com encontros intergeracionais, com o pessoal da terceira idade relatando as histórias às crianças”, antecipa.

Além de debater as próximas ações, dirigentes da AMCG Cultura avaliaram o lançamento do livro “Sabores dos Campos Gerais”. “Foi um evento espetacular, inclusive estimulou nosso município a começar a trabalhar a legislação para o tombamento”, conta a secretária de Cultura de Carambeí, Ana Wieslava. O município conta com produção diferenciada da amora, que compõem a receita de uma de suas mais famosas tortas, e que compôs o livro, a Torta de Amora.

Com informações da assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE