PUBLICIDADE

Coro apresenta concerto com músicas paranaenses

Espetáculo musical integra a 32ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei e acontece no próximo dia 23 no Cine-Teatro Ópera

Imagem ilustrativa da imagem Coro apresenta concerto com músicas paranaenses
-

Espetáculo musical integra a 32ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei e acontece no próximo dia 23 no Cine-Teatro Ópera

Durante a 32ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei muitos representantes da arte paranaense passarão pelos palcos de Ponta Grossa. Entre eles, o concerto ‘Coro Cidade de Ponta Grossa canta o Paraná’ dará voz a várias composições de artistas do estado. A apresentação será no dia 23 de maio, às 20h, no Cine-Teatro Ópera. Os ingressos podem ser comprados na hora por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

A Semana da Cultura desta edição integra o projeto do Ano da Cultura Paranaense, desenvolvido pela Fundação Municipal de Cultura, que prioriza a circulação de produções artísticas estaduais em Ponta Grossa. O maestro do Coro Cidade, Eudes Stocker Jr., relata que o repertório é uma “experiência incrível” tanto para o regente quanto para os cantores. “Primeiro pela curiosidade de cantar e, em muitos casos, escutar pela primeira vez obras que foram esquecidas, que não são conhecidas nem no meio musical, pois algumas são inéditas”, complementa. Além disso, o concerto também apresenta obras mais recentes de compositores ponta-grossenses, alguns deles participantes recorrentes do Festival Universitário da Canção (FUC). “São compositores que vivem em contato com os coralistas e que tem obras lindíssimas exaltando as belezas dessa cidade”, ressalta o maestro.

Para o diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Eduardo Godoy, a proposta é aproximar a população da cultura do estado nas diversas formas de expressão artística. “Ao longo de toda a Semana da Cultura vamos trazer atrações que exaltem o Paraná. Este concerto, por exemplo, fala sobre o cotidiano, mostra nossas belezas e relembra histórias e lendas”, assinala.

“Quem for ao concerto vai se surpreender com a beleza retratada pelas músicas de compositores paranaenses que exaltavam essa terra há, pelo menos, um século. Vai se emocionar com canções novas, cheias de frescor. E, também, se divertir com os arranjos e roupagens modernas que foram colocadas sobre obras antigas”, finaliza o maestro.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE