PUBLICIDADE

Editora Texto e Contexto estreia lançando dois livros em PG

‘O animal que me tornei’, de J. G. Alvarez, e coletânea ‘Estudos sobre Literatura, Cinema e Teatro’ serão lançados no dia 9 de maio

Texto e Contexto Editora é resultado do esforço da professora e pesquisadora Rosenéia Prestes Hauer
Texto e Contexto Editora é resultado do esforço da professora e pesquisadora Rosenéia Prestes Hauer -

‘O animal que me tornei’, de J. G. Alvarez, e coletânea ‘Estudos sobre Literatura, Cinema e Teatro’ serão lançados no dia 9 de maio

No próximo dia 9 de maio a Texto e Contexto Editora se lança no mercado livreiro ao promover o lançamento dos dois primeiros volumes da Coleção Entretextos, nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium em Ponta Grossa, às 19 horas: o livro “O animal que me tornei”, de J.G. Javarez e a coletânea de artigos “Estudos sobre Literatura, Cinema e Teatro”, organizada por Fábio Augusto Steyer e José Luis Schamme.

A obra de Javarez é resultado do mergulho da autora na literatura de Lygia Fagundes Telles, um estudo sobre identidade, animalidade e suas metamorfoses. Ovo, Lagarta, Crisálida, Imago e Voo da borboleta são os curiosos títulos dados aos capítulos do livro. Com belas passagens da literatura brasileira, o texto aponta para um movimento de desarmonia e sincronia do tema abordado. As bases para a tese da animalidade e da metamorfose dos textos são extraídas do conceito de identidade a partir da obra de Telles.

Já o segundo volume da Coleção apresenta uma coletânea de artigos de estudiosos que pensam o mundo pelos resultados de suas pesquisas. “Estudos sobre literatura, teatro e cinema” constitui-se como um repositório de investigações que acenam para a compreensão de toda essa dimensão das artes, favorecendo um olhar que procura desvendar a potencialidade formal e de conteúdo de diferentes linguagens e asseverar o questionamento que as obras, por sua forma de construção e tema, propõem ao leitor/espectador.

Coleção

A “Coleção Entretextos” tem o objetivo de divulgar conhecimentos científicos com temáticas das áreas de Ciências Exatas e Naturais, Ciências Agrárias e de Tecnologia, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Letras e Artes e Ciências Jurídicas. Essas publicações são de resultados de pesquisas parciais ou finais vinculadas a instituições de Ensino Superior.

No entanto, a Texto e Contexto também trabalha com a publicação de outros gêneros literários como romances, contos, poemas, crônicas, literatura infantil e produções científicas independentes, além da assessoria acadêmica: revisão, tradução e orientação de escrita.

Editora

A Texto e Contexto Editora é resultado do esforço da professora e pesquisadora Rosenéia Prestes Hauer e conta com o apoio da pesquisadora e revisora Thatiane Prochner, ambas com mestrado em Estudos da Linguagem, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Marcos Adriano e Vendelino Hauer completam a equipe da Editora no trabalho de divulgação e administração orçamentária.

Serviço

  • Lançamento da Coleção Entretextos
  • - O animal que me tornei”, de J.G. Javarez
  • - Estudos sobre Literatura, Cinema e Teatro, de Fábio Augusto Steyer e José Luis Schamme
  • - Livrarias Curitiba do Shopping Palladium
  • - 9 de maio de 2018
  • - 19 horas

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE