PUBLICIDADE

Museu do Garimpo de Tibagi completa 31 anos

Imagem ilustrativa da imagem Museu do Garimpo de Tibagi completa 31 anos
-

Em comemoração à data, será aberta nesta terça-feira a exposição ‘Tibagi Passado e Presente’, do fotógrafo Sebastião Osvaldo dos Santos

O Museu Desembargador Edmundo Mercer Júnior comemora 31 anos de fundação nesta terça-feira (3). Em comemoração à data, será a aberta a exposição "Tibagi Passado e Presente" de Sebastião Osvaldo dos Santos, fotógrafo tibagiano.

A exposição retrata como pontos da cidade mudaram com o passar o tempo. Segundo Sebastião, o conceito da mostra é: "Retratar construções antigas e mostrar como elas estão hoje em dia", disse o fotógrafo. Essa é a primeira exposição de Sebastião, que é funcionário público aposentado e hoje se dedica a fotografia. Um dos destaques presentes na exposição é uma foto panorâmica de Tibagi.

O museu foi inaugurado no dia 3 de abril de 1987 com um acervo conquistado com ajuda da comunidade, através de uma gincana escolar que arrecadou objetos para serem expostos no espaço. A gincana teve apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que ajudou na catalogação das peças.

Atualmente o museu conta com quase cinco mil peças e recebe em torno de 8 mil visitantes no ano, cerca de 500 por mês.  É considerado também uma importante ferramenta de pesquisas para professores e alunos de Tibagi e de outras cidades do Paraná e outros estados do país.

Serviço

  • Exposição: "Tibagi Passado e Presente" – Sebastião Osvaldo dos Santos
  • Local: Museu do Garimpo
  • 03 de abril às 16h30

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE