PUBLICIDADE

Lançamento do Anuário do Direito reúne autoridades

Autoridades do meio jurídico e lideranças políticas dos Campos Gerais marcaram presença no lançamento do Anuário do Direito de Ponta Grossa
Autoridades do meio jurídico e lideranças políticas dos Campos Gerais marcaram presença no lançamento do Anuário do Direito de Ponta Grossa -

Autoridades do meio jurídico e lideranças políticas dos Campos Gerais marcaram presença no lançamento do Anuário do Direito de Ponta Grossa. A publicação foi lançada durante evento na sede urbana do Clube Ponta Lagoa, na noite de quinta-feira, na sede campestre do clube Ponta Lagoa..

O livro produzido pelo Jornal da Manhã e Portal aRede faz um resgate histórico do Direito no município, além de trazer um perfil dos principais nomes da área e escritórios de advocacia da cidade. "O objetivo principal é fazer um reconhecimento da importância da área do Direito para a sociedade e o papel que cada um dos operadores de Direito desemprenha na sociedade, no sentido de buscar as aplicações das leis, garantir as liberdades individuais e o que é o alicerce do estado democrático de direito", explicou o diretor do JM e Portal aRede, Eloir Rodrigues. 

Para o jurista Josué Corrêa Fernandes, que também é pesquisador da história de Ponta Grossa e autor de diversos livros, a expansão do meio jurídico no município é expressiva e hoje a cidade é um dos principais polos da área no estado do Paraná. "Nesta celebração em relação ao Anuário, está sendo praticamente reconhecido este crescimento da área do Direito e área Forense", disse Fernandes. 

O Juiz Federal Antônio César Bochenek disse que o Direito é um dos principais segmentos da cidade e que merece o destaque garantido no Anuário, lançado pelo JM e Portal aRede. "O Anuário do Direito da nossa cidade é muito importante porque visa, sobretudo, demonstrar uma classe de operadores de direito que trabalham aqui na cidade e tem uma importância para nossa região", afirmou. 

Entre as autoridades que compareceram ao evento, a diretora do Fórum Estadual de Justiça, Juíza Noeli Reback, esteve presente e também destacou a iniciativa da publicação. "É uma inciativa pioneira, é um momento muito especial para área do Direito. O Direito está no dia a dia, está na vida das pessoas, é uma Ciência Social que acaba cercando a nossa comunidade",  ressaltou. 

Além das autoridades do meio jurídico, lideranças políticas do município e região prestigiaram o lançamento do Anuário do Direito de Ponta Grossa. "O Anuário é um projeto muito importante, é o primeiro projeto do JM e Portal aRede para este ano, mas não tenho dúvida nenhuma que será um dos grandes eventos do calendário oficial de Ponta Grossa", comentou o prefeito Marcelo Rangel (PPS).

Os deputados estaduais Márcio Pauliki (PDT) e Péricles Holleben de Mello (PT) elogiaram a iniciativa do JM e Portal aRede. "Nós temos uma academia de Direito, uma escola muito forte nos Campos Gerais, em especial em Ponta Grossa. Esta segmentação de material que o JM está fazendo, que aRede está fazendo, é muito importante. Já temos o Anuário dos Campos Gerais e, agora, o Anuário do Direito apresentando os principais escritórios de advocacia. Isso só soma para o desenvolvimento social e econômico de Ponta Grossa", destacou Pauliki. "É uma expressão muito importante este anuário para a nossa história. É muito oportuna esta ideia, este ideal do JM", disse Péricles. 

Autoridades do meio jurídico e lideranças políticas dos Campos Gerais marcaram presença no lançamento do Anuário do Direito de Ponta Grossa
Autoridades do meio jurídico e lideranças políticas dos Campos Gerais marcaram presença no lançamento do Anuário do Direito de Ponta Grossa Lançamento do Anuário do Direito reúne autoridades Lançamento do Anuário do Direito reúne autoridades Lançamento do Anuário do Direito reúne autoridades Lançamento do Anuário do Direito reúne autoridades Lançamento do Anuário do Direito reúne autoridades Lançamento do Anuário do Direito reúne autoridades Lançamento do Anuário do Direito reúne autoridades
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE