PUBLICIDADE

Academia de Dança apresenta espetáculo no Ópera

‘Novo Velho Oeste’ será apresentado em três sessões entre sexta e domingo, no Cine Teatro Ópera
‘Novo Velho Oeste’ será apresentado em três sessões entre sexta e domingo, no Cine Teatro Ópera -

‘Novo Velho Oeste’ será apresentado em três sessões entre sexta e domingo, no Cine Teatro Ópera

A Academia de Dança Pró-Arte apresenta sexta (8), sábado (9) e domingo (10) o espetáculo ‘Novo Velho Oeste’, às 20 horas, no Cine Teatro Ópera.  Com um elenco reunindo 180 bailarinos e dançarinos, com idade entre 4 e 60 anos, o espetáculo promete cativar o público com uma história que se passa no Velho Oeste, inteiramente adaptada aos dias atuais. São 35 coreografias, envolvendo ballet, dança de salão e dança country apresentadas em três atos, com total de 90 minutos de duração.

O enredo conta a história de uma moça recatada, que tem uma vida pacata no Velho Oeste, mas vê seus pais raptados por bandidos que em nome da “segurança” extorquem a população do vilarejo. Mesmo despreparada e sem saber o que encontrará pela frente, ela resolve sair em busca dos pais. No caminho, encontra uma tribo indígena, que a ajuda a reunir forças para a empreitada. Disfarçada de homem, a menina enfrenta bandidos, descobre que quem deveria defender a comunidade está envolvido em corrupção e não mede esforços para salvar os pais e dar uma nova perspectiva ao vilarejo.

Para a diretora da Academia, Camila Borck, o tema é contemporâneo, uma vez que une tradições e o modo de vida do Velho Oeste aos problemas milenares, como a corrupção, ainda presente de forma endêmica na política e na sociedade. “É uma forma também de fazermos as pessoas refletirem sobre a sociedade que querem e o papel de cada um ”, afirma.

O tema envolveu uma extensa pesquisa de época para caracterização dos personagens e desenvolvimento dos cenários. “Como o tema é inédito, fomos desafiadas em todas as etapas da produção. Mas, o resultado valeu a pena. O público se surpreenderá com o espetáculo”, garante a diretora artística, Heloíse Alves.

A Academia Pró-Arte tem dez anos de atividades e esse é o décimo festival realizado. “O festival cresce e ganha cada vez mais espaço, junto com a academia”, afirma Camila. Ingressos antecipados para o espetáculo podem ser adquiridos na Pró-Arte, na Rua Eugênio Riceti, 129, Oficinas, ou no Cine Teatro Ópera a R$ 25. No dia do espetáculo o ingresso será R$ 50.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE