PUBLICIDADE

Escritor lança livro sobre história de Ponta Grossa nesta quinta

Josué Corrêa Fernandes lança nesta quinta-feira o livro Ponta Grossa – História Mínima
Josué Corrêa Fernandes lança nesta quinta-feira o livro Ponta Grossa – História Mínima -

Josué Corrêa Fernandes lança nesta quinta-feira o livro Ponta Grossa – História Mínima, no salão azul da casa de eventos Famiglia Zaparolli

O livro Ponta Grossa - História Mínima, de Josué Corrêa Fernandes (Editora Estúdio Texto), tem lançamento oficial nesta quinta-feira (26), às 20h, no Salão Azul da Casa de Eventos Famiglia Zaparolli, em Ponta Grossa. O livro é resultado de mais de uma década de pesquisas do autor que, de forma paciente, recolheu aspectos interessantes da vida da cidade, sempre preocupado com a veracidade, com as fontes e com a correção do dia, mês e ano dos acontecimentos.

A obra, que traz datas, eventos, biografias e personalidades locais, surpreende pela quantidade de histórias, riqueza e abundância de detalhes em 432 páginas. Trata-se de um volume ilustrado com os fatos que povoam o imaginário do ponta-grossense, algumas histórias conhecidas, outras notícias raras, outras ainda inéditas.

Com cerca de 1.250 verbetes e mais de 300 fotos, o livro mostra, desde os tempos mais remotos, alguns aspectos de personalidades e de eventos ligados à história local, como detalhes referentes à Revolução Federalista, à Revolução Getulista e aos homens que, por primeiro, ocuparam os campos ponta-grossenses.

Josué Corrêa Fernandes tem formação na área jurídica, é pesquisador da história do Paraná e, especificamente, da história dos Campos Gerais. Escreveu, inicialmente, um livro que conta a saga do médico francês Jean-Maurice Faivre, fundador da célebre Colônia Agrícola Tereza Cristina. “Com essa primeira obra, parti para outras. Gosto de pesquisar e gosto de escrever. Esse é, talvez, o único hobby que cultivo”, comenta o autor.

A inspiração de Ponta Grossa – História Mínima surgiu ao longo dos anos, depois de escrever o livro Das Colinas do Pitangui. “Descobri que a história de Ponta Grossa é muito rica e que, nos baús da memória, existiam fatos interessantíssimos, cobertos pela poeira dos anos, que não haviam sido trazidos a público. Pensei, então, nessa espécie de cronografia, por isso, pesquisei durante muitos anos procurando fatos de relevo na história local. Daí, surgiu a obra”, explica.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE