PUBLICIDADE

Congresso de Educação chega ao fim nesta sexta-feira

Até encerramento, cerca de 40 mil pessoas terão passado pela Estação Arte e pelas tendas no Parque Ambiental

Imagem ilustrativa da imagem Congresso de Educação chega ao fim nesta sexta-feira
-

Os nove dias de magia e encantamento proporcionados pelo V Congresso de Educação, pela Feira do Livro e pelo Festaival Literário chegam ao final nesta sexta-feira, 15 de setembro, aniversário de Ponta Grossa. Até o seu final, cerca de 40 mil pessoas terão passado pela Estação Arte, pelas tendas no Parque Ambiental e pelos outros espaços da cidade onde se discutiu Educação, Arte e Cultura, com profissionais do Brasil e do exterior.

A Feira do Livro foi ponto de encontro para vários ponta-grossenses que gostam de literatura, especialmente para incentivar as descobertas pelo público infanto-juvenil. Milhares de alunos das escolas públicas municipais, de CMEIs e de colégios estaduais e particulares passaram pelos locais. No Parque Ambiental, além dos estandes das editoras e livrarias, foi possível ouvir e participar da contação de histórias, conhecer os trabalhos realizados nas escolas e CMEIs, além de conhecer escritores e personagens da Educação no Brasil – os quais realizaram palestras, cursos, oficinas e outras atividades para professores, educadores e estudantes.

Segundo a secretária de Educação, Esméria Saveli, todas as pessoas que participaram dos eventos sairão dele com a vontade de evoluir intelectualmente e melhorar sua prática, seja como aluno ou educador. “Como dissemos desde o início das atividades, este é um presente para Ponta Grossa. Não apenas o evento em si, mas tudo o que ele gera de positivo. Os novos leitores que surgem, os novos conhecimentos adquiridos pelos profissionais da Educação e que serão aplicados com nossos alunos e também o aprimoramento do nosso ensino”, aponta Esméria.

Desde o último dia 7 de setembro, mais de 200 atividades estão sendo realizadas. A escritora e ilustradora de livros infanto-juvenis Regina Rennó foi uma das pessoas que compartilhou seu conhecimento com o público ponta-grossense. “É um público interessante e interessado. A realização do congresso junto com a feira é uma inciativa belíssima, realmente é um modelo o de Ponta Grossa. Cada um que vem de fora contribui para a cidade e a gente leva muito conhecimento. Aqui tem uma alegria que é contagiante, nas escolas, nas pessoas na feira, na equipe que fez o evento”, descreve a autora.

Programação da sexta-feira

Durante este feriado, a Estação estará aberta a partir das 9 horas. O encerramento oficial será às 18 horas, mas o atendimento nos estandes da Feira pode ocorrer até mais tarde, a critério das editoras e livrarias. Confira também a programação do Festival Literário:

- 8h às 12h: Desfile 194 anos de Ponta Grossa

Local: Avenida Vicente Machado

- 9h às 21h: Feira do Livro

Estação Arte – Parque Ambiental

- 13h às 18h: FOTOGRAFIA – Exposição ‘Bianchi e Suas Conexões com Ponta Grossa’

Local: Casa da Memória Paraná

- 15h: MÚSICA - Grupo de Viola Senhores da Música

Local: Palco externo

- 17h: MÚSICA - Grupo de Percussão da UEPG

Local: Palco Externo

- 18h: Encerramento oficial

Local: Palco Externo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE