PUBLICIDADE

Pianistas da Alemanha se apresentam em PG neste sábado

Pianistas da Alemanha se apresentam em PG neste sábado

Imagem ilustrativa da imagem Pianistas da Alemanha se apresentam em PG neste sábado
-

Para comemorar os 194 anos de Ponta Grossa, a Fundação Municipal de Cultura estreita os laços com a Alemanha em um recital do duo de piano a quatro mãos Solter-Domingos. A apresentação será no dia 16 de setembro, às 19h30, no auditório do Centro de Música (Conservatório). A entrada é gratuita.

O duo tem uma longa história de interação musical. Roberto Domingos foi aluno de Fany Solter. Ambos são brasileiros, radicados na Alemanha e professores na mesma instituição, em Karlsruhe. Para o diretor artístico do Conservatório Maestro Paulino, Douglas Passoni, é uma honra para a cidade receber dois ícones do piano mundial. “Ambos trazem na bagagem muito daquilo que fazem e desenvolvem juntos, no Hochschule für Musik Karlsruhe, importante conservatório de música da Alemanha. O programa escolhido para ser tocado em Ponta Grossa é prova nítida da cumplicidade musical entre os dois”, completa Passoni.

Marcus Vinícius Pereira, aluno de piano do Conservatório Maestro Paulino, está empolgado com a apresentação, pois, segundo ele, trata-se de uma oportunidade rara. “Somos privilegiados por estarmos tendo esta oportunidade única. Trata-se de um duo de renome mundial, com um repertório bem interessante”, completa. Segundo ele, cada apresentação é uma forma nova de aprendizado, desde técnicas pianísticas e construção de repertório até diferentes nuances de interpretação.

O evento é uma realização da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura e do Conservatório Maestro Paulino. A turnê especial inclui ainda Curitiba, Natal e João Pessoa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE