PUBLICIDADE

‘Circo da China’ dá início a temporada na capital do Paraná

Curta temporada inicia hoje e segue até domingo. Trupe passou recentemente por Londrina

Produção. A Trupe de acrobatas do ‘Circo da China’ chega 
na capital paranaense com 45 artistas
Produção. A Trupe de acrobatas do ‘Circo da China’ chega na capital paranaense com 45 artistas -

Acrobacias de tirar o fôlego e números que vão encantar e emocionar crianças e adultos. Este é o verdadeiro “Circo da China” que, após dez anos, volta a Curitiba neste mês com a tradicionalíssima trupe de acrobatas Shenyang Acrobatic Troupe para apresentar a superprodução inédita “A Jornada do Panda Sonhador”. Com realização da Prime, a curta temporada de apresentações abre nesta quinta-feira (17). As apresentações ocorrem até domingo (20) em um dos cartões-postais da cidade, a Ópera de Arame, que vai se transformar em um verdadeiro picadeiro para encantar a família com direito a refrigerante e pipoca para todos. O grupo passou por Londrina no início de agosto. 

Conhecidos pela excelência em suas performances, a Trupe de acrobatas do “Circo da China” chega na capital paranaense com 45 artistas, que se dividem no palco ao decorrer de 15 números e prometem encher os olhos do público com números que contém equilibrismo, acrobacias, contorcionismo e muitas outras fascinantes expressões corporais. Com enredo, cenário, iluminação e figurino marcantes, o espetáculo é a combinação perfeita entre a modernidade e a tradição: dois personagens principais trazem à cena a figura emblemática do Panda, símbolo máximo da tradição chinesa. O contraponto surge com os efeitos especiais dessa superprodução, que completam a performance repleta de números desafiadores e de delicadeza ímpar.

Para alcançar a perfeição em suas apresentações já vistas em mais de 10 mil shows em 60 países e 450 cidades ao redor do mundo, o intenso treinamento da Trupe de Shenyang começa logo cedo, quando ainda crianças. Isso faz com que sua equipe esteja em frequente renovação com o decorrer do tempo. Eles vieram para o Brasil pela primeira vez há 17 anos e, desde então, a trupe já está na segunda geração de artistas formados na escola.

 Fundação ocorreu em 1951

Fundado em setembro de 1951, o “Circo da China” é uma das companhias de mais prestígio em seu país, sendo uma honraria em uma arte com mais três mil anos que remonta ao tempo dos grandes impérios chineses. Nas mais de seis décadas de história da trupe, foram mais de quarenta números acrobáticos com cerca de 200 de seus atletas premiados em várias importantes competições acrobáticas nacionais e internacionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE