PUBLICIDADE

Professor do Conservatório apresenta recital de piano solo

Durante três meses, o professor de piano Vinícius Fabri, do Conservatório Maestro Paulino de Ponta Grossa, dedicou diversas horas de estudo para montar o repertório do Recital de Piano Solo

Imagem ilustrativa da imagem Professor do Conservatório apresenta recital de piano solo

Durante três meses, o professor de piano Vinícius Fabri, do Conservatório Maestro Paulino de Ponta Grossa, dedicou diversas horas de estudo para montar o repertório do Recital de Piano Solo, que será apresentado nesta sexta-feira (26). O repertório da noite abordará diferentes períodos da história da música, desde o barroco passando pelo clássico, romântico e chegando ao período moderno. A apresentação, realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, começa às 19h30, no auditório do Centro de Música, e tem entrada franca.

Para o diretor artístico do Conservatório Maestro Paulino, Douglas Passoni, o repertório estará substancial por envolver os diferentes períodos musicais e compositores. Passoni aponta também como fundamental o espaço para apresentação dos professores da escola. “É sempre bom ter nossos professores apresentando o resultado dos seus estudos nos espaços da escola. Além de valorizar o trabalho, é uma forma de incentivar a apreciação musical e a formação de plateia na comunidade discente do Centro de Música”, afirma.

Vinícius Fabri é Bacharel em Piano pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) e recebeu, até o momento, orientação dos pianistas Noel Nascimento Filho, Priscila Malanski e Josely Bark. Possui experiência no ensino da música a mais de uma década, com ênfase em Piano e Teoria Musical, lecionando em diversas escolas de música em Curitiba e também como professor de piano no Conservatório Musical Maestro Paulino. Realizou diversos recitais, destacando-se como solista, camerista e co-repetidor.

“Estou muito ansioso, pois as apresentações do professor Vinícius sempre apresentam um grau de excelência, sempre tenho grande satisfação em assistir”, diz o estudante do módulo 5 de piano, Marcus Vinicius Pereira. O aluno também relata que está curioso para conhecer o repertório da noite e acredita que o recital será uma inspiração, por mostrar peças e um nível superior de sonoridade e de dificuldade técnica. “Assim, ver de perto um pianista com a capacidade e excelência técnica do professor Vinícius Fabri faz com que seja um programa de grande interesse”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE