PUBLICIDADE

Parque Histórico desenvolve projeto 'O Meu Museu'

Projeto pretende romper as paredes do museu

Imagem ilustrativa da imagem Parque Histórico desenvolve projeto 'O Meu Museu'
-

Com intuito de promover um diálogo entre o museu e a comunidade, o Núcleo Educativo da Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) lança a ação educativa “O Meu Museu”. Essa atividade integra o projeto “Parque nas Escolas” que está acontecendo na Escola Evangélica de Carambeí.

Com a iniciativa, a APHC pretende romper os muros do museu, buscando aproximar a comunidade para mostrar que a instituição museal é um espaço de guarda, preservação e difusão da memória. Com a ação educativa “O Meu Museu”, a instituição espera mudar a maneira com que os alunos enxergam o museu, para que estes sintam-se inseridos na instituição.

O historiador Lucas Kugler, responsável pelo Núcleo Educativo da associação, esclarece que para fazer com que a comunidade perceba que faz parte do museu é importante criar uma conexão entre o museu e a população do município. “Carambeí é composta por uma pluralidade de identidades, e uma boa maneira de trabalhar esta questão é o dialogar com a comunidade sobre o processo de produção da sua própria memória enquanto patrimônio para a cidade”, disse.

A assessora pedagógica do Ensino Fundamental II da Escola Evangélica de Carambeí, Ana Luisa Klas Blanski, afirma que a ação educativa integra a proposta educacional da instituição, que possui como foco principal o ensino por competências e habilidades complementando a aproximação das práticas de ensino com as situações da vida real do aluno. “O trabalho integrado da Escola Evangélica com o Parque Histórico, o qual também é um espaço educativo e de construção de conhecimento tornará possível alcançar os objetivos de uma aprendizagem mais significativa para nosso alunos”.

Lucas conta que a ação é realizada em três etapas e finalizará como uma exposição no Parque Histórico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE