PUBLICIDADE

Grafiteiros levam cor e imagem ao Hospital de Livros

Grafiteiros atuam em parceria com o Pegaí, com a produção de diversos trabalhos em prol da Leitura Grátis
Grafiteiros atuam em parceria com o Pegaí, com a produção de diversos trabalhos em prol da Leitura Grátis -

Foi pensando neste tema que os grafiteiros Carlos "Farinha" Barbosa, Felipe Allan Garcia "Fejão", Luidhi Lima e Matheus Borba foram até o Hospital de Livros da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG). Os artistas foram levar cor ao local onde as pessoas só veem sombras. O Hospital de Livros já está em funcionamento há dois meses na Penitenciária, mas ganhou cara nova há algumas semanas com a arte do grafitti.

Uma das paredes do novo canteiro de trabalho da Penitenciária foi ilustrada. “Mudou totalmente o astral”, exultou o coordenador do Instituto Pegaí Leitura Grátis, Idomar Augusto Cerutti. O Pegaí é a entidade idealizadora do Hospital de Livros. Por enquanto, os apenados que foram capacitados para a restauração das obras estão trabalhando para que os livros retornem ao projeto. O próximo passo será o trabalho com os livros das bibliotecas das penitenciárias do Estado, e das escolas.

Conforme o restaurador do Pegaí Américo Nunes, que está capacitando os apenados na restauração, o sucesso da nova parede do Hospital pode ser vista na feição dos apenados que trabalham no local. “Um enorme sorriso em seus rostos ao verem seu novo local de trabalho”, relatou.

Os grafiteiros atuam em parceria com o Pegaí, com a produção de diversos trabalhos em prol da Leitura Grátis. A arte na PEPG foi um trabalho voluntário, realizado graças aos artistas e aos Supermercados Tozetto que disponibilizaram as tintas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE