PUBLICIDADE

Centro de Cultura recebe recitais do Festival de Música nesta quinta

Segunda apresentação da noite será com o pianista Vinicius Fabri
Segunda apresentação da noite será com o pianista Vinicius Fabri -

A quinta-feira, 16, será marcada pela apresentação de dois recitais de música erudita na programação do 8º Festival de Música de Ponta Grossa. As apresentações de canto e piano acontecem no Centro de Cultura, às 19h e às 20h30, respectivamente. Os ingressos para ambas custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

O primeiro recital será com o tenor Lenine Santos. Nascido em Brasília, é considerado um dos melhores intérpretes da música brasileira. Doutor em Música pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), têm sido também docente convidado para lecionar em importantes festivais nacionais e internacionais de música. Estreou em ópera na temporada de 1993 do Teatro Municipal de São Paulo como Beppe em I Pagliacci, de Leoncavallo, e desde então, tem cantado, além do repertório operístico tradicional, personagens em estreias de óperas contemporâneas. Sua discografia é inteiramente dedicada ao repertório brasileiro, possuindo cinco CDs gravados.

Já a segunda apresentação da noite será com o pianista Vinicius Fabri. Bacharel em Piano pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), recebeu até o momento orientação dos pianistas Noel Nascimento Filho, Priscila Malanski e Josely Bark. Possui experiência no ensino da música a mais de uma década com ênfase em Piano e Teoria Musical, lecionando em diversas escolas de música em Curitiba e também como professor de piano no Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino Martins Alves. Realizou diversos recitais destacando-se como solista, camerista e co-repetidor.

Também na quinta-feira, às 20h, na Igreja São José, o Coro em Cores realiza a última apresentação do concerto ‘A noite dos rouxinóis’, com canções do período da Renascença. A entrada é gratuita.

A programação completa está disponível no site www.culturapg.com.br. O 8º Festival de Música de Ponta Grossa tem o apoio da Aiouh Filmes, SESI PR, MIX FM, 107 FM, Primor Comunicação Visual, Pastoral da Criança, site Cultura Plural e Lente Quente, além da promoção da RPC. Mais informações pelo (42) 3901-3038.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE