PUBLICIDADE

Revestimentos trazem sofisticação e maior durabilidade aos ambientes

Revestimentos, também são os responsáveis por trazer mais segurança aos diferentes espaços

Imagem ilustrativa da imagem Revestimentos trazem sofisticação e maior durabilidade aos ambientes

Partes essenciais da decoração de uma casa, os revestimentos, também são os responsáveis por trazer mais segurança e durabilidade aos diferentes espaços. É por isso que a escolha deles é uma das etapas essenciais de qualquer projeto e deve levar em consideração tanto a estética quanto a funcionalidade de cada ambiente. As arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske destacam que para cada local, há revestimentos que são mais indicados. “Na cozinha, por exemplo, recomendamos os cerâmicos, que têm um aspecto bonito, mas também são de fácil limpeza, o que é muito importante para este espaço. O mesmo vale para os banheiros”.

Na sala de estar e jantar, em contrapartida, é possível investir em revestimentos mais sofisticados, como pedras, papéis de parede e madeira. “Os revestimentos exploram diferentes atmosferas, e, para cada uma delas, promovem resultados que geram beleza, aconchego e comodidade. O mercado internacional sempre busca oferecer novos estilos, apresentando modelos modernos e funcionais”, acrescenta Luciane Benevides, gerente do espaço Impermix.

Nos quartos, a palavra-chave é conforto, por isso, o ideal é apostar em revestimentos que reforcem essa proposta. Nesse caso, Mariana e Carolina recomendam madeira e tecido, que intensificam a sensação de aconchego e acolhimento, tão necessária em ambientes de repouso.

As áreas externas pedem um visual mais natural e isso deve ser levado em conta na escolha do revestimento. Também é preciso lembrar que o material escolhido ficará exposto ao sol e à chuva, por isso, precisa ser resistente e ter uma boa durabilidade. “Além disso, em espaços de convivência que ficam do lado de fora, o piso deve ser antiderrapante, para garantir a segurança de todos”. O porcelanato é uma boa alternativa, especialmente as opções de acabamento mais rústico, que não são escorregadios.

E dentro desse assunto, também existem tendências. “No momento, os revestimentos em 3D estão em alta. Quando aplicados, trazem uma nuance de volumetria e, dependendo da iluminação, também podem criar um efeito de luz e sombra”, explicam as arquitetas.

Cores devem ter harmonia

Mariana e Carolina reforçam que a escolha dos materiais que vão revestir cada espaço deve estar atrelada ao todo. “Deve-se levar em conta a harmonia do projeto, as cores e o estilo escolhido”. Tendências em diversos estilos ofertam propostas que enchem os olhos com belos materiais e acabamentos de qualidade. É preciso adequar o gosto pessoal ao ambiente, para assim criar o efeito desejado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE