PUBLICIDADE

Mobiliário clássico traz sofisticação ao ambiente

Móveis clássicos nunca saem de moda e tem o poder de dar um ‘Up’ em qualquer espaço

Imagem ilustrativa da imagem Mobiliário clássico traz sofisticação ao ambiente

s móveis clássicos nunca saem de moda e ainda agregam charme e sofisticação aos espaços. É um estilo imponente, rico em detalhes, com estética apurada e única que traz aquela sensação de nobreza. Mas, para lançar mão desse estilo é preciso bom senso, conhecimento e cuidado.

“Os móveis clássicos são usados de maneira pontual, inseridos num contexto mais contemporâneo de projeto. Eles são peças curingas que vão entrar na decoração para romper com o esperado, com o ritmo contemporâneo do projeto. Destacam-se, criando um elemento que contrapõe com o padrão do restante”, explica a arquiteta Estela Netto.

A designer de interiores Rosane Guedes completa e reforça: “Atualmente é uma tendência na decoração o clássico e contemporâneo mesclados. Essa mistura em um mesmo ambiente cria uma atmosfera totalmente diferenciada. Os móveis clássicos podem ser usados, principalmente, em ambientes com áreas menos generosas”.

Estela criou um projeto que surpreendeu por ter móveis clássicos como protagonistas. “Na sala de jantar da residência, usamos poltronas clássicas na cabeceira da mesa. Isso quebra as linhas contemporâneas da mesa, cadeiras e aparador, trazendo estilo, atemporalidade e fazem toda a diferença. Além do design, associamos a uma estampa que contribui para o visual esperado”, detalha a arquiteta.

Rosane também lançou mão de móveis clássicos para fazer a diferença em um apartamento. “A proprietária queria manter as cadeiras com encosto medalhão de design delicado. Propus um revestimento mais liso em seda para o assento e encosto estofado, o que compôs perfeitamente com a mesa com tampo de vidro e luminária moderna. O conjunto proporciona todo o conforto necessário para desfrutar plenamente dos prazeres de uma refeição”, comemora a designer.

De maneira geral, dá pra usar móveis clássicos e mesclá-los à decoração em todos os ambientes. Basta ter o cuidado para que o layout não fique sobrecarregado. A ajuda de um profissional da área é essencial para conseguir um efeito mais original e interessante.

Penteadeira traz charme ao quarto

Nada melhor que um mobiliário tradicional para trazer nostalgia a um espaço. No quarto, as tradicionais penteadeiras são responsáveis pelo toque clássico e charmoso. Esse móvel também é um aliado e tanto para as mulheres. Superfeminino, ele guarda os objetos pessoais e ainda serve como cantinho para fazer a maquiagem. “As penteadeiras sempre foram queridinhas na decoração do quarto, hoje, voltam com tudo. Mas, como os espaços estão cada vez menores, agora, o móvel está mais versátil e pode ter dupla função ao fazer as vezes de escrivaninha também”, explica a decoradora da Villa Maria, loja especializada em quartos, Maria Cristina Bahia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE