PUBLICIDADE

Mapa-múndi vira hit nas paredes dos quartos infantis

Projeto contemporâneo serve como uma eficiente de demonstrar que quem mora ali gosta de viajar

Imagem ilustrativa da imagem Mapa-múndi vira hit nas paredes dos quartos infantis
-

Figura comum em escritórios ou quartos de adultos loucos por viagem, o mapa-múndi, agora, também se tornou um queridinho na decoração voltada para o público infantil. Em projeto para uma brinquedoteca, da arquiteta e designer de interiores Carmen Calixto, o elemento se faz presente, em grande escala, na parede do ambiente para aguçar a curiosidade e incentivar o aprendizado. “É uma maneira lúdica de ensinar às crianças sobre a Terra e a localização dos países e cidades. Incentiva a curiosidade pela geografia e o conhecimento. Ele é apropriado para todas as idades e existem diferentes mapas para todos os gostos e estilos, o que torna ainda mais interessante”, afirma a arquiteta.

Carmen conta que existem muitas formas de incentivar o aprendizado das crianças para que elas interajam com o mapa, e ele seja muito mais do que um item na decoração, como procurando países e cidades dos seus personagens favoritos, por exemplo. “Recordações de viagens que remetam a alguma cidade específica, livros infantis cujos personagens moram ou visitam algum lugar interessante, bonecos com roupas típicas...enfim, basta usar a imaginação para aguçar a curiosidade dos pequenos”, indica.

Na opinião da arquiteta Nina Abadjieff, é muito importante que as crianças interajam com o mapa e ele seja bem atrativo para elas. Em um de seus projetos, em execução, o mapa se fará presente repleto de cores vivas para chamar a atenção dos pequenos. “Muitas vezes os pais personalizam o mapa com coisas que a criança gosta, deixando-o mais lúdico e divertido. Gosto de deixar com cores distintas, pois assim fica ainda mais atrativo para a criança, que é bem estimulada pelo sentido da visão”, relata.

Elementos podem estimular criatividade nos ‘pequeninos’

Segundo Nina, outros elementos também podem ser inseridos, juntamente com os mapas, para estimular a criatividade e a autonomia nos pequenos. “Quartos lúdicos e montessorianos são excelentes maneiras de deixar a criança mais independente e interessada pelo universo que a envolve. Brinquedos educativos e que tenham seu espaço certo para ser guardado para não ter a poluição visual no ambiente são uma excelente pedida também. Além disso, podemos fazer elementos em marcenaria para despertar e aguçar ainda mais a curiosidade das crianças”, encerra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE