PUBLICIDADE

Feira revela tendências tecnológicas e sustentáveis para a construção civil

Profissionais da arquitetura e do design contam quais foram os produtos mais interessantes apresentados

Imagem ilustrativa da imagem Feira revela tendências tecnológicas  e sustentáveis para a construção civil
-

A 16ª edição da Expo Revestir aconteceu entre os dias 13 e 16 de março de 2018, em São Paulo, trazendo para o seu público, inovações tecnológicas e de design, além de uma grande preocupação com a sustentabilidade na construção civil.

As inspirações e diversificadas opções em produtos renovam os olhares e percepções dos profissionais que participam do evento. A designer de interiores Cris Araújo, sócia-proprietária do escritório Maraú Design Studio, esteve na feira e ressalta como esta oportunidade traz uma experiência renovadora para o seu trabalho.

“São tantas opções de revestimentos, acabamentos, lançamentos, que é impossível não esperar ansiosa por cada edição da Expo Revestir. Este ano estava realmente incrível. Empresas preocupadas não só em oferecer um produto bonito (já que beleza por si só é subjetiva), mas em aliar tecnologia, design, função e cuidados com o meio ambiente”, relata.

Segundo a profissional, alguns estandes chamaram muito a sua atenção, como o da marca Arauco: “Ele trazia uma experiência sensorial e totalmente interativa, fazendo com que os visitantes pudessem vivenciar todos os sentidos do seu lançamento, um MDF colorido da base até a superfície, que permite ser usado em móveis ou revestimentos com acabamento em 3D, sem aquelas ‘emendas’ geradas pelo MDF revestido. Sensacional!”, declara Cris Araújo.

Na opinião da designer, outro destaque foi a Ceusa, com o porcelanato Botânico, com impressão digital, superpolido, que parecia um vidro, podendo ser inserido em qualquer espaço da casa. “Os revestimentos com cara de amadeirado também roubaram meu coração. Um deles estava exposto em um ambiente com piso, parede e teto imitando um ripadinho amadeirado, com tamanha perfeição, que só se percebia que não era madeira quando tocado. Já na Colormix, também pude encontrar um cimentício com várias formas diferentes e é possível escolhermos a cor. Qual profissional não ama poder criar com tanta liberdade? ”, descreve.

Cris Araújo revela ainda que a tecnologia foi um ponto forte da exposição, como o estande da Porcelanosa, onde os produtos tecnológicos e o design surpreendente a deixaram admirada, como o espelho com bluetooth, que ela garante já ter um lugar garantido em seu próximo projeto para banheiro.

A arquiteta e designer de interiores Gislene Lopes também compareceu à Expo Revestir e faz questão de destacar as inovações apresentadas pela Deca. “Eles apresentaram um chuveiro com aquecimento solar que permite que a água desça somente após a mescla do quente com o frio. Assim, evita que haja desperdício de água enquanto espera o seu aquecimento. Outra novidade da empresa foi a introdução das tonalidades Candy Color em suas cubas para lavabos e banheiros. As cores trazem mais delicadeza ao ambiente, como a Rose Millennial, que faz lindas combinações com metais”, ressalta a especialista.

Ralos e cubas ganham tecnologia 

Outro produto revelado pela empresa Deca este ano foi a cuba que já vem acoplada a saboneteira. Ela possui um espaço vazado para passar o líquido produzido pelo sabonete, a cada uso, e pode ser retirado para lavar. “Um grande destaque deste produto é que não é necessária uma obra extra para inseri-lo no projeto, pois a mesma tubulação da pia é usada neste compartimento onde fica a saboneteira”, cita a arquiteta e designer Gislene Lopes.

A profissional também conta sobre a empresa Ralo Linear, que trouxe muitas inovações com seus produtos, como o ralo feito em PVC de alta resistência. “Ele permite que veículos, com cerca de quatro toneladas, passem por cima dele, sem fazer barulhos ou estragos no material. O ralo foi criado para substituir as grades de ferro destas galerias, trazendo menos poluição sonora e, ainda, um custo bem menor”, encerra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE