PUBLICIDADE

Especialistas revelam as tendências para o décor

Novidades em arquitetura e decoração para 2018 já saíram do forno e estão prontas para roubar a cena

Imagem ilustrativa da imagem Especialistas revelam as tendências para o décor

Dois mil e dezessete já está com as malas prontas e o ano de 2018 pede passagem. Na arquitetura e decoração, muitas tendências que irão aparecer durante o ano que vem já encontram-se prontinhas para entrar em cena. Para os ansiosos de plantão, profissionais da área fazem uma prévia do que vem por aí.

“Alguns elementos estiveram presentes em importantes feiras e mostras da Itália e o que podemos chamar de ‘Comfort Zone’ apareceu como forte tendência para 2018. Isso significa que as formas do mobiliário e das peças de design tendem a ser mais arredondadas. Materiais suaves ao toque, como o veludo, também foram recorrentes nesses eventos”, conta a arquiteta Carmen Calixto.

E se 2017 foi pautado por cores vibrantes, como o verde Greenery, eleito pela Pantone a cor do ano; de acordo com as arquitetas Flaviane Pereira e Márcia Coimbra, da Ágille Arquitetura, em 2018 será bem diferente. “Tons neutros, sóbrios, calmos e tons pastel serão a maior tendência no ano que vem. Eles remetem tranquilidade, segurança e não são pontuados por modismos, são atemporais”, destacam as profissionais.

A busca pela pelo que é natural continuará forte e a ‘Floresta Urbana’ entrará em cena. “Como nosso mundo está mais artificial e tecnológico, estar próximo da natureza vem se tornando indispensável para conseguirmos relaxar e nos desconectar de nossas rotinas tão atribuladas. Por isso, plantas (naturais ou artificiais), objetos que remetam a natureza e materiais com tramas naturais aparecerão muito nos projetos em 2018”, explica a profissional Carmen Calixto.

Outra pegada forte é a geometria. “Presentes em tecidos, almofadas, papéis de parede e tapetes, as formas geométricas chegarão com tudo”, afirmam Flaviane e Márcia. As profissionais da Ágille completam que o que está sob os pés ganharão um destaque. “Os tapetes vão roubar a cena por incorporarem quase todas as tendências. Eles vão misturar geometria, texturas, relevos, tramas e cores, tornando-se obras de arte cheias de personalidade”, concluem.

Artesanato

Todas as tendências para o novo ano apontam para uma única direção: a busca pelo aconchego, bem-estar e intimismo, além da valorização do ‘menos é mais’. Tudo que for mais natural, feito artesanalmente é ainda mais valorizado. Em uma época em que tudo é muito moderno e industrial, a simplicidade emerge e ainda respira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE