PUBLICIDADE

Festas ganham elegância ao serem realizadas redor da piscina

Como, no Brasil, Natal e Réveillon acontecem no verão, datas especiais podem ser celebradas em local mais refrescante

Imagem ilustrativa da imagem Festas ganham elegância ao serem realizadas redor da piscina
-

O Natal e o Réveillon são momentos de confraternização onde reunimos a família e os amigos para celebrar o amor, a amizade e nos preparar para o início de uma nova etapa em nossas vidas. No Brasil, em dezembro, estamos no verão, e esta é uma estação propícia para ficarmos por mais tempo ao ar livre. Assim, transportar as comemorações para a beira da piscina é uma ideia que agrada a todos, deixando o evento mais leve e divertido.

De acordo com a arquiteta Estela Netto, esta é uma opção muito interessante para promover as festas de final de ano. “O brasileiro gosta muito de estender a permanência dele na área externa, afinal nosso clima é conveniente e normalmente as áreas de lazer das casas são lindas. Então, a beira da piscina é um lugar que naturalmente já tem toda ambiência para fazer uma festa. O que pode ser feito é capacitar o ambiente para este tipo de situação, com um mobiliário adequado e uma infraestrutura para receber os convidados e não ficar uma coisa desorganizada e desconfortável”, esclarece.

Segundo a arquiteta e designer de ambientes Gislene Lopes, é necessário criar áreas de encontro no entorno da piscina, para que haja interação entre os convidados. “É de extrema importância um bom layout do espaço, que saiba preservar as circulações e criar diferentes ambientes para os convidados. Vale destacar que em eventos durante período chuvoso torna-se imprescindível o estudo dos locais de abrigo para a permanência e conforto dos convidados”, informa. Ela também explica que adornos externos, próprios para este tipo de espaço, são bem-vindos desde que fiquem mais distantes das circulações e da própria piscina, atendam à proporção do restante da decoração no espaço externo e sejam práticos na sua limpeza e conservação. “Para eventos à noite, a iluminação do espaço também deve ser muito bem pensada, pois é bem mais complicado conseguir um bom resultado em espaços externos, estando atentos para que não se tenha luzes que cegam os convidados e nem permitir que o espaço fique muito escuro, criando ambientes aconchegantes”, completa.

Estela Netto ressalta que uma consultoria com o profissional é capaz de ajudar na hora de transformar o espaço de lazer em um espaço convidativo para uma festa de maior proporção como estas de final de ano. Como, por exemplo, o aluguel de um mobiliário específico para a ocasião. “Com a consultoria é possível saber como aproveitar o mobiliário que já existe no ambiente, por exemplo, criando uma nova forma de uso dele. Às vezes, você tem um sofá, mas não tem mesa de apoio para comer, então você só complementa com mesinhas. Ou, então, você tem poltronas, mas que estão distribuídas de um jeito que não vai ser tão conveniente para um lounge e, aí, a gente pode redistribuir, refazer um layout, mobiliar com o que você já tem”, explica Estela, acrescentando também que é importante conhecer o perfil dos convidados.

Mobiliário deve ser prático para limpeza e ser movimentado

Gislene Lopes ratifica que, para proteger os convidados de qualquer incidente em relação à piscina, o primordial para este tipo de ambientação de festas é a circulação. “É interessante criar vários locais de apoio para bebidas, mas sempre afastados da piscina e fora dos fluxos de circulação”, explica. A profissional indica o melhor tipo de mobiliário para este tipo de locação, destacando quais as prioridades caso as festas ocorram durante o dia e/ou à noite. “Os mobiliários próprios para eventos próximos das piscinas devem ser práticos tanto para limpeza como para serem movimentados se necessário. Tecidos impermeáveis que aliam o conforto no toque são muito bem-vindos. Materiais resistentes ao sol, umidade e pequenos impactos são fundamentais para o mobiliário externo”, cita. 

Estela Netto ainda complementa algumas dicas para que a festa seja perfeita: “Atente-se para não usar um mobiliário que tenha cara de área interna na beira da piscina, pois pode gerar um certo desconforto. Afinal, as pessoas vão usar aquele espaço de um jeito mais descomprometido e casual”, encerra

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE