PUBLICIDADE

Idosos buscam profissionais para dar visual mais moderno a espaços

Enquanto jovens preferem aderir ao tipo de decoração voltada para o vintage, idosos querem décor mais ligado ao modelo contemporâneo e atual

Diferencial. Muita cor e luz natural caracterizam a morada cheia de vida da terceira idade atual
Diferencial. Muita cor e luz natural caracterizam a morada cheia de vida da terceira idade atual -

Daqui a 15 anos, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), haverá mais idosos que jovens no país. E já agora é possível ver o perfil que vem sendo moldado desta que está sendo chamada de nova terceira idade. Os idosos estão mais ativos que nunca, mais livres, independentes, críticos e, quando se trata delas, ainda mais vaidosas.

E essa mudança de comportamento da terceira idade se reflete em suas escolhas. Na decoração, por exemplo, ao contrário dos jovens que estão em busca do resgate do vintage, os mais velhos querem o contemporâneo. Eles buscam o frescor de algo novo e entusiasmante. “O público mais velho preza por um lar cheio de cores e vida. Esse perfil não costuma aderir ao vintage. Mesmo quando não falam, dão preferência para mobília mais atual, com mais frescor”, detalha a designer Melina Mundim, especialista em projetos dedicados à terceira idade.

De fato, o depoimento de Maria de Lourdes Freitas, de 70 anos, e cliente de Melina, confirma esse desapego aos móveis antigos. “Muitos dos meus móveis me remetiam a lembranças não muito boas e por isso quis tudo novo. Além do mais, móveis novos trazem a sensação de vida nova”, afirma.

Maria de Lourdes é um típico exemplo da nova terceira idade. Ela faz pilates, caminhada, estuda inglês, sempre se encontra com as amigas para por o papo em dia, gosta de cozinha e, apesar de viajar muito, gosta mesmo é de ficar em casa curtindo sua morada contemporânea, idealizada por Melina. “A casa interfere muito nossa mente. Se ela está bacana, a mente da gente fica bacana. Minha casa está com mais vida. Pura ostentação! A renovação ajudou na sua organização, fiquei mais disposta, mais feliz, promove uma sensação de bem-estar. Hoje tenho prazer de ficar em casa”, declara.

Para Melina, o mais marcante nesse tipo de projeto é justamente a alegria do ambiente, que pelo visto, também está estampada em Maria de Lourdes. “A confiança que esse tipo de cliente tem no nosso trabalho é algo maravilhoso. É um cliente já que tem bagagem de vida e isso se transmite dentro de casa”, afirma.

Liberdade

Não há proibições nesse tipo de decoração, mas alguns cuidados precisam ser tomados. “Tapetes são sim permitidos, porém, é bom colocar antiderrapante. As coisas de uso diário sempre devem estar à mão para o cliente não precisar subir em escadas. Sofás de living na sala são melhores para a coluna”, diz Melina

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE