PUBLICIDADE

MMC Investimentos escolhe Ponta Grossa para investir na construção

Grupo franco-brasileiro, composto por ex-banqueiros e gerentes de vendas investe no setor de construção civil

Investimento. O empreendimento Vista Oficinas foi um dos selecionados para receber os recursos. O Vittace Jardim Carvalho é o outro
Investimento. O empreendimento Vista Oficinas foi um dos selecionados para receber os recursos. O Vittace Jardim Carvalho é o outro -

Grupo franco-brasileiro, composto por ex-banqueiros e gerentes de vendas investe no setor de construção civil

O crescimento e desenvolvimento de Ponta Grossa tem atraído a atenção de investidores internacionais. A informação é do diretor-presidente da Prestes Construtora e Incorporadora, Breno Prestes. Segundo ele, o grupo MMC Investimentos, que atua na estruturação de projetos imobiliários e a captação de recursos internacionais, captou aproximadamente 10 milhões de reais para investir na cidade. O município é o único na região Sul do Brasil a receber a aplicação de capitais juntamente com outras sete cidades.

Os empreendimentos Vista Oficinas e Vittace Jardim Carvalho (que será lançado em breve) foram os selecionados para receber os recursos. O gerente de Investimentos da MMC, Michael Hayate explica que a escolha por Ponta Grossa foi pelo fato da cidade possuir o 2º maior polo industrial e o 5º maior PIB do Paraná (R$10,3bi). “Acreditamos no potencial e nos dados do IBGE, que apontam um aumento de 13% na população nos próximos 15 anos e R$ 1 bi a ser investido nos próximos 10 anos”, destaca. Além disso, Hayate ressalta a expectativa de geração de mais de quatro mil postos de trabalho nos próximos anos como essencial para a escolha da cidade. 

A opção pela Prestes aconteceu ainda em 2016, depois da MMC ter conversado com mais de 150 incorporadores focados em habitação popular. “Encontramos nela um diferencial único de valorização do cliente. Seus empreendimentos apresentam conceitos de design e atributos de qualidade de vida encontrados apenas em condomínios de alto padrão. A incorporadora provou ser capaz de pensar nos mínimos detalhes, alcançando o limite da excelência em projetos financiados pelo Minha Casa Minha Vida”, enfatiza Jeremie Sebban, gerente de investimentos da MMC. Ele alega que o déficit de cerca de 6 milhões de moradias demostra a necessidade de investimentos nesse setor. “A expressiva maioria desse público encontra-se nas classes mais baixas da sociedade, atendidas pelas faixas de renda do programa, e por isso a percepção da rentabilidade desse segmento a partir de fortes alianças”.

Estudos baseiam investimentos

No mercado brasileiro desde 2012, a MMC decidiu investir no país após dois anos de estudos. “Buscamos parcerias de longo prazo e nosso foco está em encontrar incorporadores com conhecimento local, com alto potencial de crescimento e que se diferenciam de alguma forma na indústria”, conta Mickael Malka, diretor-presidente da MMC . Para isso, o trabalho está em e prover esses incorporadores de capital e consultoria tanto no nível corporativo quanto nos projetos. “Com uma parceria forte com o incorporador, como é o caso da Prestes, procuramos investir entre 5 e 15 milhões por projeto”, conta.

Empreendimentos

O Vista Oficinas é a revolução do Minha Casa Minha Vida. O design moderno e inovador, as torres com elevadores, e todos os equipamentos coletivos capazes de promover um ambiente saudável de moradia toram o empreendimento uma  opção de aquisição para moradia ou investimento. Já o Vittace Jardim Carvalho será lançado em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE