PUBLICIDADE

Decoração deve buscar a identidade do casal

Profissionais dão dicas para a decoração de casas daqueles que acabaram de se casar

Destaque. De acordo com as profissionais, ideal é descobrir a identidade do casal, em vez de priorizar gostos individuais
Destaque. De acordo com as profissionais, ideal é descobrir a identidade do casal, em vez de priorizar gostos individuais -

Profissionais dão dicas para a decoração de casas daqueles que acabaram de se casar

Quando se é recém-casado, a fase é de descobrimento e construção de identidade, já que é nesse momento que começa-se a identificar o que agrada ao casal e o representa. Na decoração residencial, os adornos são essenciais para criar uma identidade que fale de forma única e democrática, que agrade a ambos, sobre a personalidade dos dois membros daquela parceria.

A designer de interiores Rosane Guedes conta como conduz a comunicação com os recém-casados: “Devemos ter muito cuidado quando estamos colhendo as informações e evitar nos reunirmos com apenas um dos membros do casal. Dessa forma, não se corre o risco de criar um ambiente que atenda apenas uma pessoa e não ao casal”, esclarece a designer.

Como o casal está iniciando a convivência, é natural que haja indefinições sobre o que eles gostam juntos, não individualmente. “Além disso, não necessariamente há conhecimento atualizado sobre tendências de decoração ou, mesmo, visão espacial desenvolvida. Por isso, é importante que o profissional ilustre as entrevistas com fotos de ambientes, para permitir a visualização do resultado final”, explica Rosane.

A designer de produtos Miriam Gatti e a arquiteta Gabriela Brasil, sócias-proprietárias da loja Oca Criativa, especializada em produtos para a casa e presentes, dá dicas de adornos que funcionam bem nesse caso. “O segredo é apostar em peças com tons neutros e mais tradicionais, que não sejam femininos e nem masculinos demais”, afirmam as duas profissionais da loja.

De acordo com as profissionais da Oca vasos modernos e com diferentes estilos geométricos; peças contemporâneas e expressivas são boas opções para decorar a casa daqueles que acabam de casar. “E, no ato da compra, o casal deve entrar em comum acordo”, destacam Miriam e Gabriela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE