PUBLICIDADE

Fitas de ‘LED’ alteram o layout e ressaltam a decoração no ambiente

Funcionais e versáteis, fitas podem ser usadas de diversas formas, criando um ambiente com originalidade

Fabiana Visacro. Utilização pode ocorrer em diversos espaços, proporcionando efeitos especiais
Fabiana Visacro. Utilização pode ocorrer em diversos espaços, proporcionando efeitos especiais -

Funcionais e versáteis, fitas podem ser usadas de diversas formas, criando um ambiente com originalidade

Uma ideia que chegou com tudo e traz um toque diferenciado e contemporâneo aos ambientes são as fitas de LED. Muito funcionais e versáteis, elas podem ser utilizadas de diversas formas. Profissionais da área contam tudo sobre esse recurso simples, fácil de instalar e que faz toda a diferença no projeto.

“As fitas de LED são mais usadas em decorações de ambientes e para criar cenários, como em salas de estar, jantar, cozinha, banheiros, piscinas, móveis, entre outros. Seu uso é importante para locais em que o uso de lâmpadas não seria possível ou não atenderia bem a função”, conta a arquiteta Carmen Calixto.

Essa solução possui ainda outras vantagens além da versatilidade. “A fita LED é supereconômica, consome pouquíssima energia elétrica. Além disso, devido à sua dimensão reduzida, é ótima para ser aplicada em armários, prateleiras, painéis de TV, nichos, cabeceiras e onde mais a imaginação mandar, proporcionando efeitos bem interessantes” destaca a designer de interiores Fabiana Visacro.

Carmen acrescenta mais itens a essa lista: “As fitas de LED são maleáveis, não emitem calor nem raios ultravioleta e infravermelho, por isso, não danifica tecidos, possui grande durabilidade, até 10 anos, e muitas ainda vem com fita dupla face, tornando a instalação simples e rápida”.

Fabiana dá dicas de como destacar elementos por meio desse recurso. “Podemos destacar adornos aplicando o LED nas prateleiras onde eles serão expostos, iluminar a bancada da cozinha aplicando as fitas abaixo dos armários superiores, valorizar taças em uma cristaleira, iluminar roupas dentro do armário, iluminar bancadas de estudo, etc.”, ensina a designer Fabiana Visacro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE