PUBLICIDADE

Adesivos decoram e divertem quarto infantil

Com um baixo investimento, solução realça a beleza da decoração dos ambientes voltados as crianças

 Melina Mundim.  As plotagens de bolinhas douradas nas paredes deram um toque de maior glamour ao quartinho de bebê
Melina Mundim. As plotagens de bolinhas douradas nas paredes deram um toque de maior glamour ao quartinho de bebê -

Com um baixo investimento, solução realça a beleza da decoração dos ambientes voltados  as crianças

O uso de adesivos na decoração de quartos infantis vem se tornando um aliado para quem busca praticidade, economia e rapidez na hora de incrementar as paredes dos ambientes voltados para crianças e bebês. Além de versátil, os adesivos são de fácil instalação e baixo custo e podem deixar o ambiente personalizado de acordo com a idade da criança. Além de, também, ser um incentivo para a criatividade dos pequenos.

A designer de interiores Melina Mundim utilizou este recurso na decoração de um quarto de bebê e explica como usá-lo para dar ainda mais graça ao ambiente. “Os adesivos podem fazer parte de uma decoração divertida. Pode-se criar um universo de magia para a criança em forma de floresta ou até mesmo de princesas. No quarto do bebê que utilizei este recurso, a ideia era fazer um ambiente estiloso e que durasse bastante. Sendo assim, nada melhor do que bolas para atender ao bebê e, também, a uma criança maior. As bolas são douradas e passam um ar de glamour e, ainda, permitem que dure até a adolescência”, conta.

A arquiteta e designer de interiores Carmen Calixto também lançou mão do uso de adesivos para decorar o quarto de uma criança de dez anos. Ela ressalta que este recurso lhe permite inúmeras possibilidades e estilos, além de uma facilidade maior quando for necessário trocá-lo. “Como os quartos de criança são ambientes que precisam ir ‘crescendo’ com a criança, os adesivos são um bom recurso para mudarmos a cara do ambiente sem precisar trocar os móveis e a decoração. Dependendo do modelo, a própria criança pode fazer a aplicação dos adesivos e isso permite que ela personalize o seu próprio espaço, estimulando a criatividade e fazendo com que ela se sinta parte do projeto”, ressalta.

Carmen Calixto lembra que existem adesivos que são lúdicos e simulam ambientes para brincadeiras, criando um espaço divertido e interativo. “É o caso, por exemplo, dos adesivos em forma de pista de carrinhos, onde a criança aproveita a parede para brincar. Na hora de utilizar os adesivos, o importante é levar em consideração a cartela de cores do projeto e as preferências das crianças”, pontua.

Criatividade possibilita criação de vários ambientes

Para a designer Melina Mundim, o que vale é a criatividade e a possibilidade de variações do produto, criando ambientes delicados e personalizados. “Temos muitas opções de adesivos no mercado e tudo vai depender do projeto ou da atmosfera que se quer criar para o ambiente. Em geral, nos quartos de bebês, são utilizados temas como florestas, nuvens e formas geométricas delicadas. Contudo, acho que vale usar a imaginação e a versatilidade do produto para criar um quartinho único”, encerra Melina.

Praticidade

Melina Mundim também indica alguns tipos de decorações que podem ser feitas com os adesivos e lembra que, se enjoar, é só tirar e colocar outro, de forma fácil e simples “Pode ser de mapa mundi ou do super-herói que a criança goste no momento. E como a criança muda bastante de opinião e gosto, o adesivo pode facilmente ser trocado”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE