PUBLICIDADE

Berços de madeira são destaque na decoração

Volta do material é uma tendência e mostra a possibilidade de se mesclar o vintage ao contemporâneo

Utilização. No projeto da designer de ambientes Laura Santos, o berço madeirado dá um toque vintage à composição
Utilização. No projeto da designer de ambientes Laura Santos, o berço madeirado dá um toque vintage à composição -

Volta do material é uma tendência e mostra a possibilidade de se mesclar o vintage ao contemporâneo

Nas últimas décadas, o berço branco era uma preferência da maioria dos pais ao montarem o quartinho do bebê. Porém, o que se percebe nos dias atuais, é o resgate dos berços de madeira, que dão um toque clássico ao ambiente e podem, facilmente, harmonizar com uma decoração mais moderna.

“De acordo com a designer de interiores Linda Martins, sócia-proprietária do escritório Maraú Design Studio, um dos principais motivos da volta do berço de madeira na decoração é a facilidade em adaptá-lo a qualquer estilo. “Eles são sofisticados e aquecem o ambiente. As grandes marcas do mercado atual também lançaram modelos mais leves, bem desenhados, inspirados nos móveis da realeza francesa, o que agrada em cheio aos pais que esperam príncipes e princesas”, relata.

A designer de ambientes Laura Santos ressalta o momento atual do décor, onde as pessoas estão utilizando o estilo vintage para compor os ambientes e, nessa nova tendência, o uso do berço de madeira no quartinho do bebê se encaixa perfeitamente. “Os berços de madeira estão em evidência pois a pegada vintage está muito forte. A mistura do moderno, a tecnologia dos materiais como a laca e o papel de parede, por exemplo, são inovações que, aliadas ao toque clássico do berço, dão um ar delicado para o quarto. O branco antigamente era muito usado porque era algo muito moderno na época, mas o madeirado veio com tudo”, explica.

Segundo Linda Martins, a grande vantagem de se utilizar berços de madeira maciça é a durabilidade da peça. Além, é claro, de ser um móvel que irá trazer mais personalidade ao quartinho do bebê e ela dá dicas de como compor o ambiente. “Sempre orientamos os pais a utilizarem tons mais neutros no quarto, para clarear o ambiente e valorizar o móvel de madeira, em vez de pesar. Branco e bege são as cores mais utilizadas em quartos clássicos, pois ficam leves e ampliam o espaço, além de realçarem o berço. E, claro, tons de azul e rosa claro pontuais, ainda são os preferidos dos papais”, indica.

Possibilidades de utilização são amplas e variadas

Já Laura Santos, segue um outro estilo, mostrando que as possibilidades são variadas. “Quando uso o berço madeirado gosto de usar mais alguma no mesmo material, como o armário ou prateleiras, para o berço não ficar perdido na decoração. O legal da madeira é que ela se destaca bem mais que o branco. Então, se os pais querem valorizar e colocar o berço como protagonista do quarto é bem legal usar este modelo”, encerra a profissional

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE