PUBLICIDADE

Espelhos adotam novos formatos

Profissionais explicam como usar esse recurso na decoração contemporânea dando um toque de requinte ao espaço

Imagem ilustrativa da imagem Espelhos adotam novos formatos

De volta ao cenário da decoração, os espelhos soltos e adornados vêm sendo peças-chaves para mudar a composição dos ambientes, proporcionando charme e autenticidade aos espaços. De acordo com a arquiteta Fabiana Couto, sócia-proprietária do escritório CoGa Arquitetura, a utilização de espelhos soltos na decoração dão mais liberdade de mudança aos ambientes.

“A vida moderna não quer mais rigidez. As pessoas querem se sentir livre para mudar de casa ou mesmo mudar a composição quando quiser e os espelhos soltos permitem isso. Além disso, esse tipo de espelho – ao contrário dos integrados à parede que são fixos e neutros - se torna mais um elemento decorativo, que é também superacessível financeiramente”, indica.

Os espelhos soltos mais usados na decoração, atualmente, são os venezianos, os bisotados e os que possuem molduras, como explica a arquiteta Vanessa Figueiredo. “Os espelhos venezianos têm um design mais provençal, rebuscado. Os bisotados são, na verdade, o acabamento do espelho que dá à peça um design diferenciado. Já os que possuem molduras, são espelhos com uma linguagem mais contemporânea que podem ser emoldurados por MDF laqueado, couro e metal”, relata.

Estes espelhos podem ser utilizados em qualquer tipo de decoração, sendo peça de destaque no ambiente, como exemplifica a arquiteta Luciana Araújo, sócia-proprietária do escritório Óbvio Arquitetura. Os espelhos soltos, por ter vários tipos, podem ser usados em todos os tipos de decoração. Como é um elemento decorativo, com design marcante, o ideal é que ele seja eleito como peça de destaque no espaço e os demais elementos sejam utilizados de maneira a compor o ambiente de maneira neutra”, encerra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE