PUBLICIDADE

Especialista apresenta dicas para escolher o sofá ideal

Peça chave em qualquer decoração, o sofá é o grande anfitrião de qualquer casa. Muitas pessoas têm dúvidas e erram na hora de escolhê-lo, o que é muito comum. Porém, a seleção incorreta da peça pode trazer uma série de problemas. Por exemplo, pode deixar o ambiente cansativo, com aspecto menor e gerar dificuldades de manutenção e circulação. Para compor um espaço aconchegante e evitar arrependimentos, confira algumas dicas do empresário e designer da Decameron, Marcus Ferreira.
Primeiramente, analise a origem do produto, ou seja, quem é o designer responsável pelo projeto do móvel? A vantagem de estar atento a essa informação é que um produto assinado tem por trás a responsabilidade de quem o projetou. O designer, por sua vez, garantirá que toda a lista de matérias-primas escolhidas siga os padrões de qualidade, que refletirão na durabilidade e conforto do sofá.
Quando se trata da sala de TV ou de home theater, o ideal é que o sofá tenha espuma mole devido ao conforto que proporciona a quem vai passar períodos longos assistindo a filmes e programas. A dica para casas com crianças e animais de estimação é sofá escuro, que disfarça melhor possíveis sujeiras.
Também há algumas sugestões de cor. Os tons de bege estão sempre em evidência. As tendências atuais são tonalidades de cinza e de azul. Normalmente, as salas contam com espaço para dois sofás de tamanhos diferentes. Quem quiser pode combinar tonalidades de uma mesma cor (por exemplo, azul-escuro em uma peça e azul-claro em outra).
O tamanho da sala dita o do sofá. É importante que haja, no mínimo, 70 cm de espaço para circulação em volta do móvel. Caso o ambiente seja pequeno e possa receber apenas uma peça de dois lugares, a sugestão dos especialista é de que o morado aposte na utilização de pufes como mesa de centro, por exemplo. out
Outra alternativa de decoração e funcionalidade envolvendo esses móveis é  utilizar os sofás para dividir o ambiente
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE