PUBLICIDADE

Pais que marcaram a história da humanidade (04/08)

Pais que marcaram a história da humanidade (04/08)

Imagem ilustrativa da imagem Pais que marcaram a história da humanidade (04/08)
-

Iremos fazer uma sinopse da linhagem de alguns pais que se destacaram na Bíblia Sagrada, mostrando quão importante foram as suas participações para formação da história da humanidade. No livro de Gênesis, que se ocupa da origem da humanidade, vemos Adão, nosso ancestral, que infelizmente através do pecado, arrastou consigo toda a humanidade.  Adão teve com Eva dois filhos, Caim e Abel, que por inveja e ciúmes, Caim matou seu irmão Abel. Através desse ato, se abriu os portais para degradação da humanidade, onde desde os primórdios dos tempos, esse ato está pulsante em nosso dia-a-dia.

E hoje matar, tornou-se algo corriqueiro...
Ainda em Gênesis, se destaca Noé, outra figura importante, sendo o único confiável perante aos olhos Deus, pois quando a linhagem de Adão começou a se multiplicar sobre a terra, com ela começaram a se multiplicar a maldade e a corrupção, foi quando Deus ficou amargamente decepcionado com tudo que Ele havia criado, resolvendo assim exterminar todos os seres vivente da face da terra. Para que isto acontecesse, Ele mandou o terrível dilúvio, que durante quarenta dias e quarenta noites devastou tudo que havia sobre o planeta.
Noé gerou três filhos: Sem, Cam e Jafé, ele sua mulher e seus filhos, sem contar todos os seres vivos macho e fêmea do ecossistema, foram preservados do grande dilúvio entrando na Arca que Noé e seus filhos haviam construído. Mais adiante em Gênesis, vemos Abraão, outra figura paterna importante, que também se destacou ao longo dos tempos, recebendo mais tarde de Deus a denominação de ‘Pai de uma grande nação’. A lealdade de Abraão a Deus foi tanta, que ele não pensou duas vezes em deixar sua terra e sua parentela, para seguir os preceitos divinos.
Abraão teve dois filhos, Ismael e Isaac, o primeiro foi com a escrava Agar, e o segundo com sua esposa Sara, que era estéril, mais com a intercessão divina gerou seu filho Isaac, mesmo tendo idade avançada. Após a morte de Sara, ele tomou Cetura como mulher, e teve outros filhos e filhas. Saindo de Gênesis, nos deparamos em Êxodo, que em grego significa saída. Neste livro a figura principal é Moisés, que com bravura venceu o Faraó libertando os israelitas da mais cruel escravidão. Seu irmão Aarão também foi importante neste conclave, sendo o porta voz de Moisés e destacando-se mais tarde, como o primeiro sacerdote do tabernáculo de Deus.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE