PUBLICIDADE

Meditação para relaxar antes de dormir

Meditação antes de dormir

Imagem ilustrativa da imagem Meditação para relaxar antes de dormir

A meditação leva a um estado de calma e bem-estar interior e físico. Melhora o sono, a respiração, a circulação do sangue e purifica o organismo.

Médicos tem indicado com freqüência a prática de diferentes técnicas de meditação para ajudar no tratamento e na prevenção de doenças do coração, câncer e distúrbios do sono.

As práticas levam ao controle da respiração, que por sua vez, diminuem a pressão sanguínea, aumentam a circulação e desintoxica o organismo. O cardiologista José Antônio Curiati, doutor pela Universidade de São Paulo(USP), fez um estudo com idosos cardíacos na faixa etária de 76 anos.

Eram 39 pacientes divididos em dois grupos. Um praticava meditação durante meia hora, duas vezes ao dia. O outro grupo não. Conclusão do doutor Curiati: os que praticaram a meditação, tiveram melhora na liberação dos hormônios que aliviam o estresse, na eficiência respiratória e na qualidade de vida em geral.

O Instituto do Sono de São Paulo, atende 50 pacientes ao mês com queixa de insônia. A meditação é usada em 30% desses casos. Havendo nas três primeiras semanas efeitos positivos registrados.

Técnicas da meditação para dormir bem:

1º- Sente-se em um local tranquilo, com as luzes apagadas ou fique na penumbra; Deite, feche os olhos e preste atenção em seu corpo.

2º-Perceba cada ponto de tensão. Comece pela cabeça, pescoço, ombros e vá descendo e relaxando ponto por ponto.

3º- Observe o ritmo da respiração e vá fazendo com que ela aconteça na altura do abdômen e não no tórax. Isso melhora a oxigenação e libera emoções contidas. Relaxe até dormir. Recomendação: vá para o quarto apenas quando estiver com sono. Faça esse exercício todas as noites durante 15 minutos. O ideal, é tomar um banho quentinho, entrar debaixo das cobertas e iniciar o processo da meditação. Outra opção é colocar uma música suave de relaxamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE