PUBLICIDADE

Ervas que perfumam e dão sabor

Ervas que perfumam e dão sabor

Imagem ilustrativa da imagem Ervas que perfumam e dão sabor

As ervas são plantas que contribuem para aqueles pratos deliciosos! Sem contar a variedade de chás que são benéficos à saúde. Com inúmeras utilidades que elas nos proporcionam, vale investirmos nessas criaturinhas.

Que tal criarmos uma mini horta dentro de casa? Quem mora em casa térrea, possui várias opções para se ter um belo canteiro de ervas. Mas quem mora em apartamento, deve seguir outro esquema: - Observar o local mais propício para sua mini horta (em especial onde há claridade do sol da manhã), como lavanderia, sacada, cozinha, peitoril da janela. - Escolher os objetos onde irão ser plantadas as ervas (ideal são os vasos de cerâmica, de louça ou floreira). - Escolher terra  adubada (dê preferência ao adubo orgânico). Após seguir esses itens é hora de ir à procura das ervas, que irão exalar o mais puro aroma, em cada cantinho do seu apartamento. As hortaliças mais apropriadas para vasos e floreiras são as de pequeno porte como: manjericão, manjerona, coentro, cebolinha, salsa, tomilho e orégano. É óbvio que além dessas, há uma infinidade imensa de outros temperos. Siga seu paladar!

Já para as ervas medicinais, o ideal são plantá-las separadas e colocá-las em outro local, para que o aroma não se misture com as ervas de tempero devido o aroma ser mais acentuado. Algumas ervas que contribuem para nossa saúde: alecrim, camomila, erva-cidreira, erva-doce, alfazema, menta, hortelã e guaco. O alecrim e a hortelã usados também na culinária.  Há duas opções para essas mini hortas: as mudinhas novas ou sementes. Ambas irão deixar seus canteiros de ervas, bonitos, charmosos e repletos de boas energias. Sem contar a expectativa de ver todos os dias, passo a passo seu crescimento.

A seguir algumas técnicas: - Floreiras e vasos devem ter buracos para drenagem; - Terra dos vasos ou das floreiras devem ter profundidade de mais ou menos 20 cm; - Cascalho ou areia para facilitar o excesso de água (facilitando assim a drenagem); - Podar sempre que houver necessidade; - Utilizar a tesoura quando for usar alguma erva; - Evitar o uso de pesticidas; - Evitar plantas com excesso de raízes como a hortelã (devem ser plantadas em vaso); - Evitar vasos de plástico ou lata; - Procurar fixar bem as floreiras. Evitando assim algum imprevisto negativo. Seguindo essas simples técnicas, seu apartamento ficará com aquele cheirinho do campo! E você terá aqueles pratos perfumados que todos irão degustar com prazer. Outros locais podem ser aromatizados com vasinhos de alfazema ou camomila. Exalam perfumem suaves e suas flores são delicadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE