PUBLICIDADE

“O beijo do sol, perdão. O canto dos pássaros, alegria.”

“Num jardim, você está mais perto do coração de Deus. Do que jamais esteve um dia.”

Imagem ilustrativa da imagem “O beijo do sol, perdão. O canto dos pássaros, alegria.”
-

O sol desponta no espaço com mais brilho, os pássaros cantam alegremente, as borboletas dançam no ar, as abelhas na correria frenética sugam o néctar das flores. Enfim, todas essas maravilhas fazem com que a  terra saia do recolhimento do  inverno e dê passagem para um novo ciclo de renovação e movimento,  acompanhada do espetáculo das cores que compõem a natureza.

É primavera! É o reflorescimento da flora! É a procriação da fauna! Toda essa beleza colorida dessa estação faz com que a energia comece a pulsar mais fortemente no planeta Terra. Já que vimos que a primavera é a estação do movimento e renovação, comece a movimentar tudo a sua volta.

Reciclando, livrando-se dos acúmulos, colocando ordem na bagunça. Descarte de tudo que não é mais útil para você. Procure também dar uma mudada no local onde você mora, como a disposição daquele sofá, quadros, cama, acessórios de decoração e por aí vai.

Areje sempre o local onde você mora deixando a energia do sol entrar. Agora é hora de trazer a natureza para dentro de casa. Flores e plantas de todos os tipos são bem-vindas no Feng Shui, pois além de trazer renovação e alegria, são bloqueadoras das más energias. Algumas dicas no meio desse universo de cores e espécies: Violetas ficam lindas em vasinhos de cerâmica no peitoril das janelas em especial da cozinha. Opte pelas de tonalidade lilás ou roxa sendo essa cor excelente para transmutar energias negativas em positivas. Essa cor é aconselhável em locais de muita circulação.

Pode-se optar por orquídeas que são lindas e delicadas. Para atrair prosperidade com o auxílio de uma bússola localize o setor nordeste e coloque arranjos com flores de tonalidade amarela, laranja e vermelha. Vale para outros setores.

A hera-da-fortuna (dinheiro em penca), as plantas com folhas arredondadas e exuberantes, assim como os girassóis atraem prosperidade. Ainda com auxílio de uma bússola procure em sua casa o setor sudoeste, coloque nesse local flores frescas de tonalidade rosa ou vermelha. Este setor está relacionado ao casamento e ao romance duradouro. Se esse setor cair no quarto, coloque flores dessas tonalidade desidratada, pois neste local as flores vivas não são aconselháveis, pois atraem energias espirituais e a noite elas liberam gás carbônico prejudicial à saúde.

Jasmins, lírios perfumados, alfazemas e cravos: toda essa gama de flores são ideais para serem colocadas na sala de estar em lindos arranjos ou cachepôs. Seu perfume torna o ambiente agradável. Arbustos de perfume adocicado podem ser colocados em áreas de descanso ao ar livre ou em pátios descobertos, para saudá-lo quando você voltar para casa.

Nunca deixe as flores se deteriorarem nos vasos. As murchas ou secas devem ser tiradas ou renovadas pois elas tendem a emitir energias prejudiciais. Não esqueça de regá-las! Aproveitemos o máximo esse ciclo colorido para usufruir do espetáculo da profusão de cores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE