PUBLICIDADE

Bem amado Rafael, arcanjo da cura e da dedicação

Bem amado Rafael, arcanjo da cura e da dedicação

Imagem ilustrativa da imagem Bem amado Rafael, arcanjo da cura e da dedicação
-

Arcanjo Rafael também conhecido como São Rafael, enviado por Deus, para curar a Terra e tudo que faz parte dela. Talvez seja por isso que seu nome em hebraico seja “Deus cura”. Seu dia sempre foi celebrado em 24 de outubro mas, com a reforma litúrgica ele e os arcanjos Gabriel e Miguel, são celebrados em 29 de setembro.

Sua passagem se faz no Livro de Tobias no Antigo Testamento, onde ele cura o velho Tobit da cegueira e acompanha seu filho Tobias em uma viagem perigosa. Talvez seja por isso que ele é o anjo protetor dos peregrinos e viajantes. Apesar de todas essas intercessões, ele ainda livrou Sara do domínio de vários demônios. “Tobias lembrou-se das palavras de Rafael e tirou do bolso o fígado e o coração do peixe que (antes havia feito um cataplasma para curar a cegueira de seu pai) e pôs sobre a brasa do defumador, com o odor os demônios fugiram”.Tb8,2.3

Ele e os anjos da cura, são guardiões dos hospitais, dos locais de cura ou onde suas presenças são necessárias. Seu raio verde está interligado com o da Virgem Maria em benefício da cura da terra; abrangendo a flora a fauna e mostrando aos que aqui habitam como é importante o nosso respeito com tudo que Deus criou.

Os profissionais da saúde em geral estão sob a sua tutela. Todos eles deveriam sempre estar em comunhão com esses dois seres de luz através de preces e pedidos. Uma tela desse arcanjo com a Virgem Maria, é sempre bem-vinda nos locais de cura.

Devemos sempre invocar sua proteção para cura do nosso corpo, do nosso espírito e do nosso planeta pedindo sempre que nos mostre o caminho do bem e do discernimento a fim de que possamos distinguir o que é real e ilusório, pois nossa vida é como a erva que de manhã floresce e viceja e de tarde murcha e seca. Por isso temos que findar nossos pensamentos fugazes e não ficar na ilusão que seremos eternos. Infelizmente essa é a realidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE