PUBLICIDADE

Uma cidade com um bom “Feng Shui”

Uma cidade com um bom “Feng Shui”

Para uma cidade progredir e prosperar precisa ter um bom “Feng Shui”
Para uma cidade progredir e prosperar precisa ter um bom “Feng Shui” -

Para uma cidade progredir e prosperar precisa ter um bom “Feng Shui”. Estradas sem buracos, pintura dos prédios e casas em dia, boa iluminação, de preferência lâmpadas com luz viva para não deixar o local durante a noite na penumbra acarretando a baixa energia dos moradores.

As entradas da cidade devem estar na mais perfeita ordem; com canteiros divisórios e com abundância de plantas e flores. A presença das plantas tem o poder de filtrar as energias e potencializar as vibrações auspiciosas, ajudando a vitalidade dos moradores. Como é deprimente vermos entulhos, jardins mal cuidados ou abandonados, calçadas quebradas e sem a mínima conservação, casas e prédios sem pinturas ou pinturas berrantes. Enfim, sem o menor atrativo para os olhos de quem chega.

Segundo essa filosofia chinesa que preza a harmonia e o bom fluxo das boas energias, as entradas levam o bom ou ruim “Feng Shui” para todas as partes da cidade. Evite nas entradas da cidade plantas com espinhos, não são auspiciosas em especial a coroa de Cristo (gera intrigas e brigas). Outro fator de grande relevância são as fontes. Pequenos lagos com peixes coloridos, chafariz e cascatas.

Para essa filosofia, a água em movimento traz prosperidade e sucesso. Mantenha a água sempre bem oxigenada e limpa, assegurando que os peixes permaneçam saudáveis. Se um ou mais peixes morrerem sem motivo aparente, esgote toda a água do local limpe bem e coloque água fresca. Substitua os peixes. Acredita-se que os peixes que morreram evitaram algum infortúnio.

Uma praça redonda com uma fonte iluminada traz boas energias para a cidade.  Outro fator negativo são os terrenos baldios tornando-se deposito de lixo; sem contar com a proliferação de animais peçonhentos. Árvores tortas e sem vida, devem ser substituídas por outras viçosas, pois elas simbolicamente querem sair dos locais negativos. Se isso estiver ocorrendo, veja o que está acontecendo no local que está bloqueando as energias auspiciosas.

Essas dicas não devem ficar vinculadas só na área urbana, deve se estender nas periferias, aos bairros, nas vilas e na zona rural. Se todos tiverem consciência de cidadania, independente do grau de instrução e começar desde já a cuidar do seu espaço, com certeza  desfrutarão de uma cidade melhor, mais bonita, charmosa e sobretudo com energias auspiciosas circulando.

Essa conscientização deve nascer no meio familiar, na escola e na comunidade, para que no futuro valorizem e preservem seu “habitat”. Na natureza é tudo limpo e saudável. A interferência humana é que trouxe poluição e entulhos. É imprescindível que a comunidade se una com seus governantes, para juntos ter uma cidade próspera, limpa, hospitaleira e que gere cada vez mais emprego a todos.

Foram abordadas apenas algumas conotações simples do “Feng Shui”. O correto seria fazer uma análise geográfica do local, para saber o porquê de certos pontos da cidade ser positivos e outros negativos. Foi o que ocorreu com a cidade de Hong Kong toda planejada e construída nos preceitos do “Feng Shui”. Hoje ela é uma das maiores potências mundiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE