PUBLICIDADE

Pertences dos entes queridos

Confira o conteúdo da coluna Fluídos Positivos, de Lilian Marçal de Oliveira.

Imagem ilustrativa da imagem Pertences dos entes queridos

Confira o conteúdo da coluna Fluídos Positivos, de Lilian Marçal de Oliveira.

“A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós quando vivemos...”- Pablo Picasso

É extremamente difícil abordar este tema, pois mais que sejamos espiritualizados, a morte é algo que deixa marcas profundas para aqueles que continuam no plano físico e muitas vezes estão sem ânimo de viver.

Não é fácil consolar alguém que perdeu um ente querido, pois o vazio dilacera o coração e só o tempo pode amenizar um pouco essa dor.

É difícil, mas com uma dose de coragem, deixando a depressão e o apego de lado e procurando se vestir de coragem e, como num passe de mágica, só o tempo vai se encarregar de tudo. Comece hoje a virar a página da sua vida, mudando a energia do passado para dar entrada para a energia futura.

Sem apego, doe, venda objetos e roupas. Fique só com objetos de valores e íntimos. Quanto às fotos do(s) ente(s) querido(s), o feng shui não é adepto a deixá-las nos porta-retratos espalhadas pela casa. Veja o que a sua intuição diz. Se achar que deve ficar com apenas uma foto visível, tudo bem! Se não, coloque-as em álbuns ou em caixas. Quando sentir saudades, já sabe onde elas estão.

Se tiver vontade e condição, mude os móveis, a pintura, enfim, dê aquela repaginada para que a energia estagnada dê passagem para as boas e saudáveis. Abra as janelas, deixando o sol e a brisa suave entrar, libertando tudo que estava preso. Colchões, travesseiros, edredons ou cobertores, cortinas, devem ser limpos com uma solução de água com anil, ou sal grosso e colocados no sol o tempo máximo que puder. Se preferir, descarte doando e colocando outro novo no lugar.

Existem pessoas que deixam por anos a fio tudo intacto, tanto na casa, ou até no ambiente profissional. Como vimos, isso é extremamente prejudicial para ambas as partes, para a primeira que precisa evoluir espiritualmente e para a segunda que necessita seguir seu caminho. Hoje, infelizmente foi ela, mas amanhã pode ser eu ou você. Assim é o ciclo da vida...

Por isso manter um ambiente fechado e intocável com tudo igual como era quando o(s) ente(s) estava(m) no plano físico, é um atraso energético imperdoável.

Temos sim que nos lembrar daqueles que foram queridos, mas com lembranças sadias, sem apego e prisão, deixando-os livres para que vivam na luz, seguindo sua evolução no outro plano.

Reflexão

Alguns trechos da Bíblia Sagrada sobre a passagem...

*Cercavam-me laços funestos, apavoravam-me torrentes traiçoeiras, envolviam-me laços infernais, esperavam-me ciladas da morte. (Sl. 18(17) vers.5 a 6)

*Minha língua adere ao paladar, e tu me lanças ao pó da morte. (Sl. 22(21) vers.16)

*Eis que o Senhor vela sobre aqueles que o temem, sobre aqueles que esperam na sua misericórdia para livrar da morte suas vidas. (Sl. 33(32) vers.18 a 19)

*O homem não pode resgatar ninguém, nem pagar a Deus a própria redenção... Pensavam eles que suas casas fossem eternas, suas moradas, de geração em geração, eles, que tinham dado seu próprio nome à terra...O homem apegado à riqueza não subsiste por uma noite; é semelhante aos animais de abate...são arrebanhados para o abismo pela morte. (Sl. 49(48) vers. 8,12,15)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE