PUBLICIDADE

Campeão olímpico visita PG em novembro

Emanuel Rego, medalhista olímpico do vôlei de praia, estará em Ponta Grossa na retomada do Prêmio 'Orgulho Paranaense'

Emanuel Rego é campeão olímpico em Atenas 2004, e com medalhas de prata (Londres 2012) e bronze (Pequim 2008)
Emanuel Rego é campeão olímpico em Atenas 2004, e com medalhas de prata (Londres 2012) e bronze (Pequim 2008) -

Emanuel Rego, medalhista olímpico do vôlei de praia, estará em Ponta Grossa na retomada do Prêmio 'Orgulho Paranaense'

Em cerimônia na sede central do Clube Ponta Lagoa em Ponta Grossa, o Governo do Paraná retomará o 'Orgulho Paranaense', premiação entregue entre 2011 e 2015 aos representantes esportivos de destaque no estado. A sessão solene no dia 20 de novembro, a partir das 19h30, terá a participação da governadora Cida Borghetti (PP) e do medalhista olímpico do vôlei de praia Emanuel Rego, que iniciou a sua carreira nas quadras ponta-grossenses.

O secretário de Esporte e Turismo do Paraná, João Barbiero, já havia adiantado a retomada do evento em entrevista ao Portal aRede e o Jornal da Manhã na última sexta-feira (19), quando relatou que as equipes do basquete de Ponta Grossa estão negociando apoio com a Copel Telecom. O acordo com o Tubarões/MM, envolvendo R$ 100 mil em quatro parcelas para substituir as cadeiras de rodas e os uniformes utilizados pelos atletas, será oficializado na cerimônia.

Campeão olímpico em Atenas 2004, e com medalhas de prata (Londres 2012) e bronze (Pequim 2008), Emanuel Rego será um dos atletas presentes no cerimonial. Outros nomes também estão sendo convidados para participar da premiação. No evento, 38 pessoas de Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais, entre eles, atletas, técnicos e empresários, serão homenageados. Segundo Barbiero, a intenção da regionalização permite que mais pessoas possam ser reconhecidas por seus feitos no esportes, e também para que familiares e entes próximos aos homenageados possam acompanhar a sessão solene. Anteriormente, o evento ficava concentrado no Teatro Guaíra em Curitiba.

Para o secretário, a retomada do prêmio é essencial para incentivar os atletas e demais membros que representam o Paraná no esporte: “É importante reconhecer o trabalho de pessoas que, com o suor do trabalho, tiveram conquistas com o nosso estado. Também é importante reconhecer o mérito de empresas que apoiaram para que possa servir como incentivo para que outros apoiadores possam colaborar para o esporte paranaense”.

Governadora assina revitalização da Ermida

Durante o evento, a governadora Cida Borghetti (PP) assinará a licitação para a reforma da Ermida Nossa Senhora de Vila Velha/Santuário Mãe da Divina. Em julho, Barbiero já havia comentado que esta demanda foi apresentada em reuniões na cidade e que a manutenção do prédio localizado no Parque Estadual de Vila Velha era prioridade para “potencializar o turismo religioso na região dos Campos Gerais”. O santuário foi inaugurado em 1979, pelo então bispo dom Geraldo Pellanda. A revitalização da obra custará R$ 350 mil, que serão financiados pelo Fundo Estadual do Meio Ambiente (FEMA).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE