PUBLICIDADE

Avanços no setor de transporte

Imagem ilustrativa da imagem Avanços no setor de transporte

E meio à polêmica sobre os fatos relacionados ao transporte coletivo, com pedido de reajuste da tarifa, decisão contrária da Justiça, audiência pública e algumas manifestações na cidade, a Prefeitura bateu o martelo pela construção de um novo terminal, em Ponta Grossa. A estrutura será montada na região do Núcleo Santa Paula. É uma demanda antiga da população.

Hoje, o sistema de transporte é alimentado pelas centenas de paradas de ônibus em diferentes ruas e pelos terminais Central, Nova Rússia, Oficinas e Uvaranas. Estes espaços ainda conseguem atender à demanda da população, mas inegavelmente precisam ser revitalizados. É importante também avançar e acabar com a subutilização, ofertando serviços aos usuários.

Nessa sexta-feira, no fim da tarde, o prefeito Marcelo Rangel assinou o decreto de desapropriação da área que receberá a instalação do Terminal Santa Paula. A área, com mais de 45 mil metros quadrados, fica próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com Rangel, esse é um passo essencial para a consolidação de uma demanda antiga da população e que deve impactar de forma extremamente positiva no sistema de transporte coletivo do município. 

É claro que a construção deste quinto terminal vai trazer benefícios ao sistema. É importante já planejar um terminal, do mesmo porte, na região do Jardim Carvalho. Além disso, outras promessas de melhorias precisam avançar. Um deles é a canaleta exclusiva para ônibus. A instalação de estações-tubos em locais apropriados é uma sugestão que deve sair do papel.

Ainda sobre o tema transporte, ontem o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou R$ 150 milhões em subsídio e obras para o transporte público de Curitiba e Região Metropolitana. Os recursos garantirão tarifa social de R$ 4,50 para capital e linhas integradas das cidades vizinhas. E para Ponta Grossa? Fica a informação para as lideranças políticas da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE