PUBLICIDADE

O transporte em discussão

Imagem ilustrativa da imagem O transporte em discussão

Na primeira sessão da Câmara Municipal de Ponta Grossa, realizada nessa terça-feira (18), o pedido de reajuste da tarifa do transporte coletivo pautou os debates. O tema mobilizou os vereadores por aproximadamente uma hora. Na quinta-feira, no próprio espaço, ocorre uma audiência pública.

Queira ou não, o assunto é de interesse da maioria da população, especialmente daquelas pessoas que se utilizam diariamente dos serviços de transporte da Viação Campos Gerais (VCG), para trabalhar, estudar, fazer comprar e até mesmo passear. Atualmente e tarifa custa R$ 3,80. Pode chegar a R$ 4h15.

Todas as planilhas estão com Conselho Municipal de Transportes (CMT), para análise e sugestões de preços. A primeira reunião aconteceu na sexta-feira da semana passada. A segunda deve ocorrer nos próximos dias. Quem vai bater o martelo sobre a passagem será o prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

Não se discute quanto a VCG investe para a conservação e manutenção da frota em circulação. Apenas a Viação presta este tipo de serviço em Ponta Grossa. O que deve ser levantado à luz da opinião pública é até que ponto a majoração da tarifa vai impactar financeiramente no orçamento das famílias.

A Câmara de Ponta Grossa sediará na quinta-feira (21), uma audiência pública para discutir sobre o pedido de reajuste. O debate acontece às 19 horas e deve contar com a presença de representantes do setor, além de vereadores e da comunidade. Segundo o vereador George Luiz de Oliveira (PMN) – que convocou a audiência –, ela analisará os serviços prestados pela VCG e também algumas formas para barrar o pedido da empresa.

A empresa precisa receber pelo serviço, mas a população não pode ser sacrificada. É importante, neste momento, que o Executivo e o Legislativo discutam fórmulas que possam trazer benefícios à população. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE