PUBLICIDADE

Novo passo na saúde

O que importa aqui é valorizar as propostas que trarão benefícios para a população

Imagem ilustrativa da imagem Novo passo na saúde
-

A aprovação dos projetos do Executivo pelos vereadores na sessão extraordinária desta quinta-feira vai colocar, em breve, Ponta Grossa num novo patamar na área da saúde. Principal cidade dos Campos Gerais, é aqui que se concentra a maioria das especialidades e das oportunidades de tratamento de doenças como o câncer. E a doação de um terreno para a Santa Casa de Misericórdia, aprovada por unanimidade pela Câmara, vai fazer a região dar um salto de qualidade de atendimento aos pacientes.

No novo imóvel, que fica no Jardim Carvalho, será construído um centro de radioterapia com apoio do governo federal, que vai permitir o tratamento de centenas de pessoas num ambiente adequado e preparado para recebe-las. O projeto precisou ser votado em regime de urgência porque o Santa Casa tem um prazo curto para encaminhar o projeto para avaliação e aprovação em Brasília – embora o assunto tenha gerado polêmica no início da sessão e exigido a presença dos gestores do hospital para esclarecer algumas dúvidas dos membros do Legislativo.

Ainda não há detalhes sobre valores e prazos do empreendimento. O que já se sabe é que será mais uma unidade fundamental no atendimento à população. Saúde é prioridade de qualquer governo e, se não há condições de arcar com os investimentos necessários para garantir o atendimento adequado à população, que seja feito o possível para que iniciativas dos outros setores sejam facilitadas.

Não é uma questão de fechar os olhos e votar cegamente em qualquer projeto voltado para a saúde porque, no fim das contas, não foi isso que aconteceu. O que importa aqui é valorizar as propostas que trarão benefícios para a população. Afinal, esse é o objetivo máximo de um gestor público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE