PUBLICIDADE

E que comecem os trabalhos

Embora alguns parlamentares tenham questionado a urgência da votação dos projetos e a falta de tempo para analisá-los, vale ressaltar que serão discutidas questões importantes para a cidade

Imagem ilustrativa da imagem E que comecem os trabalhos
-

Mesmo antes do fim do recesso parlamentar, alguns vereadores de Ponta Grossa já estavam na ativa, atuando nos bastidores e elaborando os primeiros projetos para apresentarem no ano. A partir desta semana, começou o expediente interno e, embora a primeira sessão esteja marcada para 18 de fevereiro, já nesta quinta-feira (7) os membros do Legislativo ponta-grossense vão se reunir em sessão extraordinária para votar três projetos do Executivo.

Embora alguns parlamentares tenham questionado a urgência da votação dos projetos e a falta de tempo para analisá-los, vale ressaltar que serão discutidas questões importantes para a cidade. A doação de um terreno para a Santa Casa de Misericórdia, a mudança da data de ‘vencimento’ dos ônibus do transporte coletivo e, principalmente, a implantação do programa Passe IPTU, são assuntos que devem ser discutidos profunda e rapidamente. Na questão do imposto, principalmente, já que os carnês do IPTU serão distribuídos nos próximos dias.

Será o primeiro teste de Daniel Milla (PV) como presidente da Casa e a promessa é de que já neste início de gestão ele terá alguns desafios para resolver. Nos corredores da Casa, houve atritos entre alguns vereadores e esse assunto deve ser levado ao plenário nesta quinta, até mesmo desviando o foco principal deste início de ano legislativo.

Além disso, o ano reserva mais polêmicas na Casa de Leis. Mais uma vez, a redução do número de vereadores será um assunto em pauta, dentro e fora da Câmara. A pressão popular pode influenciar a decisão de muitos parlamentares entre o debate sobre representatividade e economia de recursos públicos. Soma-se a essa receita os embates que começaram a vir com a formação dos grupos políticos para as eleições do próximo ano. Enfim, o ano na Câmara está só começando, e promete.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE