PUBLICIDADE

Exportação de talentos

Ponta Grossa tem confirmado cada vez mais sua tendência de exportadora de talentos para o mundo

Imagem ilustrativa da imagem Exportação de talentos
-

A nomeação do ex-Procurador Geral do Município, Marcus Vinícius Freitas, para a direção jurídica da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) confirma uma tendência que vem se mostrando cada vez mais forte nos últimos anos: Ponta Grossa é uma exportadora de talentos em todas as áreas. ‘Marquinhos’, como é conhecido pelos amigos, teve atuação destacada na PGM, além de ocupar os cargos de secretário municipal de Governo e diretor de cidadania na Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública.

Justamente pela eficiência de gestão e pelo trabalho exemplar realizado à frente dos cargos ocupados no Poder Municipal, foi apontado pelo novo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, como um dos possíveis candidatos ao cargo. Ao lado de outros advogados, o nome dele foi indicado por Ratinho Junior ao conselho da APPA e, consequentemente, aprovado e já publicado no Diário Oficial do Estado.

Outro nome que merece destaque é o do professor Celso José Costa Júnior, do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ele vai assumir o cargo de coordenador geral de modelagem econômica no Ministério da Economia. O cargo está inserido na Secretaria de Política Econômica (SPE), comandada por Adolfo Sachsida. Com um currículo invejável, ele será o responsável por coordenar todos os modelos de projeção do Ministério e terá a chance de continuar crescendo profissionalmente.

Foram citados apenas três nomes, de uma infinidade de profissionais que se destacam nas mais diferentes áreas. Educação, esporte, economia, saúde. Ponta Grossa tem confirmado cada vez mais sua tendência de exportadora de talentos para o mundo. Resultado de uma educação de qualidade, foco na qualificação da mão de obra e oportunidades de emprego e intercâmbio com profissionais. Mais um (ou inúmeros) motivos de orgulho para a cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE