PUBLICIDADE

O que vem pela frente

A julgar pelos trabalhos anteriores do novo comandante da 13ª Subdivisão Policial, a Polícia Civil tem muito a crescer

Imagem ilustrativa da imagem O que vem pela frente
-

O trabalho do ‘quase ex’ delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP), Danilo Cesto, é digno de destaque. Com estrutura reduzida, número baixo de investigadores e escrivães e uma área territorial bastante extensa, os resultados obtidos em toda a região dos Campos Gerais são expressivos. Também faz parte do trabalho de um líder fazer com que toda a equipe desempenhe ao máximo, e isso pode ser facilmente notado ao avaliar o trabalho de todos os delegados e investigadores da 13ª SDP.

O índice de elucidação de crimes, principalmente aqueles violentos como homicídios e latrocínios, beira os 100% - embora nem sempre a prisão dos autores seja possível, por uma série de questões alheias à polícia. Ao longo dos últimos seis anos, foram dezenas de operações contra o tráfico de drogas, assaltantes, estelionatários e várias quadrilhas. A parceria com outros órgãos de segurança como Polícia Militar e Guarda Municipal também é um legado importante e que certamente será aproveitado pelo sucessor.

Como uma de suas últimas ações à frente da 13ª SDP, foi desencadeada nesta quarta-feira uma megaoperação com a prisão de empresários e apreensão de dinheiro e armas de fogo. A prisão de suspeitos que ostentavam alto padrão de vida é um sinal claro de que não há amarras relacionadas a questões econômicas, políticas ou sociais – todos estão sujeitos ao rigor da lei. E considerando o histórico do novo comandante da Polícia Civil de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, a tendência é que ainda mais operações como essa sejam realizadas.

Para que esse perfil operacional seja colocado em prática de fato, é preciso correr atrás de investimentos. Nagib tem totais condições profissionais de deixar um legado tão grande quanto o de Cesto, mas ele também precisará lutar para estruturar a Subdivisão e, a partir daí, fortalecer ainda mais o combate ao crime organizado. A julgar pelos trabalhos anteriores do novo comandante, a Polícia Civil tem muito a crescer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE