PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Decisão importante

A importante decisão dos deputados estaduais do Paraná, sobre a criação dos Distritos Industriais Regionais, vai promover o desenvolvimento em diferentes regiões do Estado, gerará empregos e fomentará a cadeia de negócios. Proporcionará renda e capacitará a mão de obra. O fortalecimento da economia é outro objetivo.

A Região dos Campos Gerais deverá contar com três distritos industriais regionais: em Tibagi, Jaguariaíva e entre Irati e Fernandes Pinheiro. Com a intenção de ampliar a distribuição de renda dos municípios, os espaços terão a infraestrutura do Estado e o ICMS será dividido, ficando em 50% com o município sede e o restante com os municípios do entorno, em um raio de 50 quilômetros. A intenção é de construir dez distritos industriais regionais no Paraná.

Uma região com indústrias e empresas irá experimentar avanços na área econômica e consequentemente social. Toma-se como exemplo a Klabin, no município de Ortigueira, na região dos Campos Gerais. Um dos maiores investimentos privados da história do Paraná, a nova fábrica da indústria de papel e celulose está mudando a realidade do município. O investimento trouxe novos empregos, aumentou a arrecadação do município e gerou novos negócios para os setores do comércio e os serviços. 

Há diversas indústrias interessadas no projeto. Entre elas, chinesas, das quais representantes estiveram nos Campos Gerais, no ano passado, e demonstraram interesse de investir no Estado. A negociação ocorre por meio da Agência Paraná de Desenvolvimento. A meta é colocar linha de financiamento junto ao Fomento Paraná, para que as cidades possam contratar o Programa Municipal de Atração de Investimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE